Tigres Asiáticos

Fala ai, Pessoal!! Poucas Porvas restam, logo outros temas vou trazer para aumentar a carga de conteúdo de vocês.

Hoje vamos falar dos Tigres Asiáticos, que nada mais são do que países na Àsia que receberam investimentos de Japão e EUA principalmente na segunda metade do século XX afim de ali fortalecer as bases do capitalismo liberal.

  • Hong Kong : Área pertencente a China que ficou em poder da Inglaterra durante 100 anos e que ao ser devolvida a China ficou-se com medo de todo o investimento ali ser perdido. Vale ressaltar que por conta desse conhecimento da devolução a China os investimento nessa localidade foram só afim de ali se instalarem montadoras.
  • Taiwan : Se formou quando fugitivos da China para ali foram por não quererem o socialismo, na antiga Ilha Formosa ( que ainda a china não reconhece como independente ) por conta de sua riqueza de matéria prima a indústria pode se formar ali de maneira muito fácil e efetiva.
  • Cingapura : Pequeno território que recebeu os investimentos vindos de Japão e EUA e logo focou na parte industrial de ponta passando pela 3ª R.I. e assim desenvolvendo ali industrias mecânicas, refinaria de petróleo ou ate de ciências biológicas. Ainda temos ali uma quantidade de turismo e agricultura muito por conta do seu clima(equatorial).
  • Coréia do Sul: Primeira área a receber investimentos e indústrias vindas do Japão, foi o Tigre que se desenvolveu mais rápido, muito por conta da sua proximidade com Japão e por também haver interesse das potencias capitalistas do ocidente de fazer essa coréia se dar bem no capitalismo devido a sua briga com a Coréia do Norte que é socialista. Na Coréia do Sul foi aonde observamos a ascensão das melhores e mais modernas industrias do Tigres.

Um mapinha para vocês se localizarem no espaço…abraços e até mais!

Continue estudando
artigo
Post do blog

Como foi criada a União Européia e quais os seus objetivos?

/Você já ouviu falar na União Européia? É aquela organização econômica de países situados principalmente na Europa. É, também, um prato cheio para as provas de vestibular cobrarem seu conhecimento. Vamos dar uma olhada mais aprofundada sobre essa União e tirar as suas dúvidas sobre o assunto para o vestibular?
artigo
Post do blog

Um resumão sobre a América Latina que vai te ajudar a estudar os principais tópicos desse assunto

Nosso resumo de hoje é sobre a América Latina. Minha intenção é fazer um panorama geral, o famoso resumão, dos principais pontos do tema.