Semana do Estudante: aproveite um desconto extra na sua graduação

Cursos na área de educação

Diplomas em Educação

Estude em cursos alinhados com os novos processos de aprendizagem e aprenda com quem já é crush do MEC. Nossa graduação já vem totalmente nivelada com a Base Nacional Comum Curricular e ainda oferece conteúdos completos tanto para quem quer focar na Educação Infantil, quanto para quem quer saber tudo sobre Educação Digital.

Conhecer as graduações

Escolha seu curso

Carregando cursos...

Não encontrou seu curso?
Clique no botão abaixo.

Não encontrou seu curso? Te ajudamos com isso.

Mas o que são os microcertificados?

A cada semestre, você aprende mais um pouco e ganha novas habilidades. A cada habilidade aprendida, um novo microcertificado. Curtiu? Seu currículo também vai amar.

Vai dar pra mostrar tudo o que você aprende na graduação, pra chegar mandando bem nas entrevistas de emprego. Com microcertificados, a sua chance de entrar no mercado de trabalho, antes mesmo de se formar, é muito maior.

Conhecer as graduações
Microcertificado por habilidades

Habilidades que você
vai desenvolver

A área da educação se moderniza o tempo todo e o mercado está cada vez mais alinhado com essas exigências. Por isso, criamos cursos que ensinam a teoria, mas também habilidades técnicas pra você ter uma carreira de sucesso. Veja quais são:

Visão Estratégica da Educação

Integração de Docência e Gestão

Eficiência e Eficácia no Desempenho das Atividades

Design de Trilha Formativa

Aplicação Efetiva de Recursos Tecnológicos e de Comunicação

Atender as Diversas Demandas de um Setor Amplo

Entregar Resultados

Conhecer as graduações

O mercado de trabalho em Educação

A área da Educação é uma das que têm os maiores índices de empregabilidade. Segundo o Ipea, só na Pedagogia, as taxas de pessoas formadas e empregadas chegam a 94,1%. Criamos cursos que capacitam você pra entrar no setor e ainda se destacar nas entrevistas de emprego.

  • Docência
  • Educação Infantil
  • Pedagogia Empresarial
  • Pedagogia hospitalar
  • Orientação Vocacional
  • Administração Escolar
  • Gestão da Educação
  • Educação Digital
  • Coordenação pedagógica
  • Produção de conteúdo pedagógico
Conhecer as graduações

Perguntas Frequentes

Qual é a importância da educação para o mundo?

A importância da educação pode ser observada quando analisamos sua contribuição para construção de uma sociedade, já que busca orientar como as pessoas vão interagir entre si e com o ambiente à sua volta.

Nesse sentido, podemos perceber, também, a importância da educação na transmissão e construção do conhecimento e dos valores, na formação dos direitos e deveres e no foco no desenvolvimento dos indivíduos.

É com a ajuda dela que a gente consegue encontrar soluções para questões que envolvem a sociedade, os quais vão permitir uma convivência harmoniosa com tudo e todos que nos cercam.

Quais são as áreas da educação?

As áreas da educação são bastante diversas, isso é vantajoso para o profissional que se forma em um curso deste ramo, tendo em vista as várias opções que terá para escolher. Por exemplo, um profissional formado em Pedagogia poderá atuar com:

- Gestão de escolas;
- Ensino em sala de aula;
- Treinamento e desenvolvimento de pessoas em empresas;
- Hospitais;
- Psicopedagogia;
- Pesquisa científica;
- Educação especial.

Basicamente, existe um campo bem amplo e várias áreas de educação, mas o importante é que você foque em se tornar um profissional de qualidade, para que possa ter as competências e habilidades necessárias a executar suas atividades com excelência, combinado?

Quais são os melhores livros sobre educação?

Existem vários materiais que vão ajudar você a entender melhor sobre o funcionamento desta área, habilidades que o profissional precisa ter ao trabalhar nesse segmento. Tudo vai depender muito do assunto no qual deseja se aprofundar.

Abaixo, vamos deixar algumas sugestões de livros sobre educação que vão auxiliar você a entender melhor sobre a importância desse profissional para sociedade e o perfil esperado para esse segmento:

- Eu Sou Malala — Malala Yousafzai, Christina Lamb;
- Quem Ama, Educa — Içami Tiba;
- Educar na Esperança em Tempos de Desencanto — Pablo Gentili, Chico Alencar;
- Novos Rumos para a Educação — Huberto Rohden;
- As Cem Linguagens da Criança — Carolyn P. Edwards, George Forman, Lella Gandini;
- Professora Sim, Tia Não — Paulo Freire;
- A Prática Educativa: Como Ensinar — Antoni Zabala.

Eles vão ajudar você a entender mais sobre a importância do trabalho de educadores e os desafios que podem enfrentar no seu dia a dia.
São livros sobre educação que vão ajudar a saber se, de fato, essa é uma área com a qual você se identifica.

Como ser professor ou professora?

Quem está na dúvida sobre como ser professor ou professora, inclusive infantil, inicialmente precisa entender que é importante se identificar com a profissão. Isso será fundamental para lidar com todos os desafios que você terá que enfrentar.

Posteriormente, é necessário que você busque uma formação na área, a partir dela que você terá contato com o conhecimento que ajudará a lidar com questões relacionadas à sua atuação.

O curso de Pedagogia vai ajudar nessa missão, já que ele costuma ser a porta que possibilita sua atuação, principalmente na educação infantil, mas também em ONGs, empresas privadas, hospitais, etc.

Por que fazer faculdade na área da educação Descomplica Faculdade Digital?

Você que busca uma faculdade de educação, com a gente encontra uma instituição com metodologia própria, focada em tornar o seu aprendizado mais natural e eficiente.

Nossos professores vão surpreender você, pois são dinâmicos e utilizam estratégias que vão te ajudar a entender todo o conteúdo de verdade.

Além disso, em nossa faculdade de educação, você tem acesso a preços que cabem no bolso, com condições de pagamento ainda mais atrativas!