Entre na
faculdade
usando
sua
nota do enem

Faça um processo seletivo simplificado usando sua média do Enem e comece um curso da nossa geração aprovado pelo MEC.

Conhecer as graduações

Fazer o processo seletivo
com o Enem é fácil, vem ver:

1

Escolha seu curso

Temos cursos de tecnologia, gestão, educação e engenharia reconhecidos pelo MEC e com microcertificados que aceleram sua carreira.

2

Encontre seu polo

Escolha o local mais próximo para realizar as provas presenciais e ficar em dia com os critérios do MEC. Pode escolher o polo depois, se preferir.

3

Inscrição no processo

Envie sua nota do Enem de até 10 anos atrás (entre 2011 e 2021), com média mínima de 450 pontos, para validar sua inscrição.

4

Matricule-se online

Depois da aprovação no processo seletivo, basta seguir com sua matrícula e enviar a documentação pela internet. É fácil e rápido!

Educação sem distância
pra sua nova carreira

A gente sabe
que você não tem
tempo a perder

Todo trimestre você recebe um microcertificado
que acelera seu sucesso profissional sem ter de
esperar anos pelo diploma.

Professores que
são puro orgulho

Aqui só tem profissional com pós ou doutorado e experiência em ensinar, da teoria à prática, com papo-reto e sem enrolação.

Faculdade reconhecida pelo MEC, só vem!

Tanto os nossos microcertificados quanto o diploma de conclusão são aprovadíssimos pelo MEC.

Aulas online pra
assistir do seu jeito

Assista às aulas do computador, celular ou tablet, baixe pra ver offline e estude de acordo com a sua rotina.

Escolha seu curso

Carregando cursos...

Não encontrou seu curso? Te ajudamos com isso.

Não encontrou seu curso?
Clique no botão abaixo.

Como é estudar na Descomplica?

Leia os depoimentos sobre o aprendizado sem distância.

Estudante Sidney Rafael

Sidney Rafael

"Estou gostando demais da metodologia usada pela Descomplica. Meu aprendizado com ela está bem mais dinâmico que o ensino convencional, temos tudo que precisamos direto na plataforma. É só sentar e estudar, realmente veio pra descomplicar a vida do estudante."

Análise e Dev. de Sistemas

Estudante Jessica Oliveira da Silva

Jessica Oliveira da Silva

"Sobre a plataforma, é uma das melhores. Já estudei em outras, mas estou achando a da Desco muito melhor. Também acho o conteúdo muito relevante."

Marketing

Estudante Emerson Lobo

Emerson Lobo

"Muitas coisas me fizeram escolher a Descomplica. Além da trajetória na educação, tem também a facilidade que me dão pra assistir às aulas a qualquer hora que eu quiser."

Administração

Conhecer as graduações

Perguntas frequentes

Onde usar a nota do Enem?

Quer saber onde usar a nota do Enem? Altamente importante para entrar no Ensino Superior, ela tem vários usos, sabia? Você pode usar sua nota do Enem em programas do Governo como o SiSU, ProUni ou Fies, por exemplo, ou para conseguir uma bolsa de estudos na faculdade Descomplica. Na Faculdade Descomplica, quanto maior a sua nota no Enem, maior será o valor do desconto que você consegue! Nossas aulas são 100% digitais, reconhecidas pelo MEC e com diploma válido. Vem conhecer!

É possível entrar na faculdade sem vestibular?

Quer entrar na faculdade sem fazer vestibular? É só fazer o Enem! Apenas uma boa nota do Enem é necessária para que o aluno tenha acesso ao Ensino Superior. Faculdade Descomplica oferece para você o Bolsão do Enem, que concede bolsas de estudos equivalentes à sua nota no exame. Quanto maior a nota do Enem, maior o desconto na faculdade. Incrível, né?

Como consultar a nota antiga do Enem?

Consultar a nota antiga do Enem é algo muito simples. É só baixar o app do Enem, disponível para iOS e Android. Depois, faça o login, usando suas informações de cadastro, e clique em Histórico de Notas. Feito isso, selecione a edição do Enem que deseja consultar (o sistema mostra até o ano de 2015). Se você fez mais de duas edições do Enem, o sistema traz um gráfico com a sua evolução de notas. Se você deseja consultar a nota do Enem para edições anteriores a 2015, faça login no site antigo do Inep e busque pelo ano desejado. Agora, se você quer saber como usar a nota antiga do Enem, fique sabendo que na Descomplica você consegue! É possível usar a nota nos últimos 11 anos para conseguir uma vaguinha com desconto na Faculdade Descomplica! Quanto maior a sua nota no Enem, maior será o valor do desconto que você consegue!

Qual é a nota mínima para se inscrever no Bolsão Enem?

Que tal conseguir uma bolsa de estudos para cursar uma faculdade top? Com o Bolsão do Enem, dá! A iniciativa, da Faculdade Descomplica, concede bolsas de estudos em cursos superiores de acordo com a sua nota do Enem. Quanto maior ela for, maior o desconto! A nota mínima para se inscrever no Bolsão do Enem é de 450 pontos no exame. Com um resultado maior do que isso, já dá pra se inscrever em um dos nossos cursos e ter acesso a uma bolsa de estudos para o Enem. Vem conhecer a Faculdade Descomplica, 100% digital, reconhecida pelo MEC e com diploma reconhecido em todo o Brasil!

Quais cursos fazem parte da bolsa de estudos Descomplica?

Todos os nossos cursos da Faculdade Descomplica estão inclusos no programa Bolsão do Enem, que concede bolsas de estudos proporcionais à sua nota do Enem. Quanto maior a sua nota, maior o valor da bolsa! Veja alguns cursos para conseguir desconto pelo Bolsão Enem: Marketing, Pedagogia, Administração, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Sistema de informação, entre outros. Confira a lista completa dos cursos agora!

Como é o processo seletivo da faculdade Descomplica?

Você conhece a Faculdade Descomplica? Viu nossos cursos e que somos reconhecidos pelo MEC? Agora, que tal entender como é o processo seletivo da Faculdade Descomplica? Em nossa seleção de alunos, utilizamos a nota do Enem – inclusive para conceder bolsas de estudos. Quanto maior a sua nota no Enem, maior será o valor da bolsa concedida! A nota mínima para ter acesso a uma bolsa de estudos na Faculdade Descomplica é de 450 pontos. A partir daí, é só submeter o seu exame, escolher o curso e aproveitar para ampliar seus horizontes!