• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como refazer o meu plano de estudos personalizado?

Parece que todo mundo tem bastante tempo e dedicação pra estudar e só você se dá mal quando o assunto são horários? Muita gente passa por isso, então a gente criou o plano de estudos personalizado para o Enem

Com ele, você pode adaptar seus horários e necessidades e criar uma agenda só sua. Irado, né?

Mesmo com essa facilidade no seu dia a dia, pode acontecer de você precisar refazer o plano de estudos. E aí? Será que rola? Dá muito trabalho? Tem que pagar rios de dinheiro?

Fica calminhe aí que a gente te explica o caminho certinho pra refazer seu plano de estudos personalizados do Descomplica. Depois, é só alegria!

Como funciona o plano de estudos personalizado do Descomplica

Acompanhar o planejamento do Enem e montar um cronograma sozinho definitivamente não é algo fácil. Cada aluno tem seus horários, demandas e necessidades, então, pensando nisso, criamos um Plano de Estudos Personalizado.

Por que ele é legal? Ah, por várias razões!

A primeira delas é que, com esse plano, você pode elaborar um cronograma de estudos voltado às suas necessidades, do início do curso até o dia da prova.

Ele é organizado por semanas de estudo e construído de acordo com o seu tempo livre para estudar, área de interesse do seu curso (Humanas, Exatas, Biomédicas ou Econômicas) e outras informações que a gente coleta para gerar um planejamento de conteúdos que se adapte à sua rotina. 

Como a agenda é montada?

Com base em aulas pré-gravadas do nosso conteúdo preparatório para o Enem para você assistir na hora em que quiser!

A gente também recomenda conteúdos de aprofundamento (com base na área de interesse do curso que você escolheu) e aulas de atualidades

Para ter direito a tudo isso, é preciso, antes de tudo, responder a um questionário simples, localizado na aba Plano de Estudos. Algumas perguntas feitas são:

  • Objetivo de curso e universidade;
  • Previsão de término (determina a quantidade de semanas do plano);
  • Histórico de consumo (se você quer apagar ou manter o progresso);
  • Tempo de estudo (determina a quantidade de aulas por semana).

Com base nestas informações e contando os meses que faltam até o exame, a gente monta o cronograma ideal pra você!

Você utilizará esse plano de estudos durante todo o seu progresso ao longo do ano e, se precisar remanejá-lo, a agenda te alerta e sugere ajustes pra não parar de estudar.

Como faço para refazer o meu plano de estudos personalizado?

Suponhamos que você tenha montado um plano, mas não tenha se adaptado a ele ou sua disponibilidade tenha mudado. 

O Descomplica permite que você refaça o plano, claro! Entretanto, recomendamos que essas alterações sejam realizadas em casos críticos, como matérias acumuladas há mais de 2 semanas.

Existem dois tipos de planejamento na nossa plataforma para atender aos mais diversos tipos de rotina dos estudantes. Para escolher o planejamento de estudos ideal que irá te acompanhar ao longo do ano, é importante que você entenda qual é a sua disponibilidade de estudos.

Se a carga horária semanal do seu planejamento atual não estiver se encaixando adequadamente na sua rotina ou as matérias acabaram acumulando, você pode refazer seu plano de estudos a qualquer momento. O passo a passo é o seguinte:

  • Clique em Plano de Estudos, no menu esquerdo da tela;
  • Depois em Editar Planejamento, no canto superior direito da agenda;
  • Você verá uma nova tela. Clique em Começar a Configurar.

Pronto! Agora é só reconfigurar de acordo com as suas novas preferências. Feito isso, a plataforma reorganiza o cronograma de acordo com a sua rotina

O histórico do progresso do seu plano anterior fica salvo e, por isso, você não precisará ver conteúdos repetidos no novo plano. 

Aqui no Descomplica, é você quem manda no seu planejamento! Vem com a gente que é sucesso, migs! Conheça nossos planos de aulas online para o Enem aqui!