• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Onde fazer simulados do Enem? Como se inscrever?

Uma das melhores formas de se preparar para um exame é fazer testes antes, certo? Quando você entende o conteúdo abordado, consegue organizar os estudos com o melhor foco e tem mais chances de se sair bem. Com o Enem, não é diferente. Os simulados ajudam – e muito – antes da prova!.

Quando você faz simulados para o Exame Nacional do Ensino Médio, consegue se familiarizar com a prova e entender sua estrutura. Além disso, identifica seus pontos fortes e deficiências. Esse processo traz mais segurança e deixa o dia da prova mais tranquilo para o candidato.

Que tal fazer simulados para o Enem e ficar por dentro de todo o exame? A gente te ajuda!

O que é um simulado do Enem? Como é possível fazê-lo?

O Enem é uma prova realizada anualmente e que confere acesso a boa parte das universidades e faculdades do País. Com 180 questões e mais uma proposta de redação, o exame tem edições anteriores e simulados que ajudam muito a se preparar.

Simulados são uma espécie de questionário, que pode ser disponibilizado online ou não. Nele, há diversas perguntas semelhantes às apresentadas no Enem. Seu objetivo é testar os conhecimentos dos candidatos.

Quando você faz um simulado, sabe como está seu rendimento em relação a diferentes conteúdos e identifica as matérias que precisam ser mais estudadas.

Existem diversos simulados do Enem disponíveis online. O recomendável é fazê-los algum tempo antes do exame para conseguir adequar os estudos e montar um cronograma de acordo com as suas deficiências e pontos fortes.

Onde fazer um simulado para o Enem

O Descomplica oferece inúmeros simulados para o Enem, sabia? Nós, inclusive, criamos uma página com diversos simulados para você testar seus conhecimentos!

 Clicando neste link você tem acesso aos simulados do Enem e dos principais vestibulares do Brasil, como Fuvest, UNICAMP ou UFRJ. 

Em nossa página, você confere todos os simulados que já fez, os que está fazendo e os que ainda pode fazer. Há muitas opções para você testar seus conhecimentos!

Aqui, por exemplo, você acessa o simulado do Enem 2019, considerado como Nível Difícil.

Se quiser começar por uma versão de nível mais fácil, recomendamos este simulado do Enem de 2018. Ao terminá-lo e identificar erros e acertos, você pode ir para uma prova um pouco mais complexa.O Descomplica traz, ainda, exercícios de diversas disciplinas para você testar seus conhecimentos antes do Enem. Que tal conhecer tudo e aproveitar os benefícios que temos? Vem com a gente que é sucesso!

Veja também: O melhor jeito de fazer exercícios e simulados para a prova

Nesse vídeo, Mafê e Valladares falam da importância dos exercícios e simulados na rotina no mês antes da prova. Eles explicam como você deve aproveitar ao máximo o tempo usado no cronograma para essa atividade e assim, mandar muito bem no Enem! 💚😉