• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Você sabe o que estudar para o Enem 2021? Confira!

Piscou o olho e 2021 já começou? A gente sabe que o último ano foi babado e ninguém aguentava mais, porém já é hora de começar a se preparar e entender o que estudar para o Enem 2021. Afinal de contas, o tempo passa voando e daqui a pouco já chega a hora de fazer a prova, né não?

Calma, não se assuste! A boa notícia é que agora você tem bastante tempo pra estudar e pode seguir no seu ritmo pra conseguir abordar todos os assuntos. Entretanto, pra fazer isso bem feito, é preciso estar por dentro das matérias e do que pode cair na prova.

Quer entender como já se organizar pro exame e saber o que deve ser estudado? Fica ligado que a gente te passa a real!

O que estudar para o Enem 2021

Entender o que estudar para o Enem 2021 é essencial pra se preparar da melhor forma para o exame e seguir o cronograma sem pressa, com bastante flexibilidade e possibilidade de focar em assuntos específicos.

Basicamente, existem três pontos essenciais e que não podem ser desconsiderados no momento de estudar para o Enem. São eles:

1. Acesso a conteúdo teórico

O candidato ao Enem 2021 precisa estudar o conteúdo teórico cobrado pela banca de examinadores. Isso porque não basta apenas entender a estrutura da prova; é fundamental saber os pontos compreendidos por ela, além de temas recorrentes e assuntos que mais caem no Enem.

Com o apoio de uma plataforma criada por especialistas neste exame, você consegue focar em todos esses pontos e entender toda a teoria da prova. 

2. Foco em provas antigas do Enem

Quando você avalia e estuda as provas antigas do Enem, consegue entender a estrutura e o formato do exame, bem como a apresentação das questões. Isso é essencial pra se sair bem no Enem 2021, já que você terá mais familiaridade com a prova e, assim, levará menos tempo para resolver as questões.

Uma dica importante é fazer provas anteriores do Enem, cronometrando o tempo. Assim, você confere seu desempenho e entende se precisa mudar o jeito de fazer a prova, priorizando as questões mais fáceis, por exemplo, e deixando as mais complicadas pra depois.

3. Atenção na redação

A redação é um ponto delicado para a maioria dos alunos. Provavelmente, ela é a pedra no seu sapato e também dá aquele calafrio.

Por isso mesmo, é importante estudar bastante essa parte da prova, fazendo muitas redações e entendendo a estrutura cobrada no exame. Ver redações nota 1000 do Enem também é super importante.

Como estudar para o Enem 2021

Agora que você já entendeu os pontos fundamentais do Enem 2021, é hora de saber como fazer tudo isso. Uma dica é com o plano Descomplica Top, que engloba todos esses pontos e te prepara pra fazer bonito no exame!

Se liga nas vantagens trazidas por esse plano, além do precinho camarada, é claro!

  • Aulas ao vivo e gravadas sobre conteúdo cobrado;
  • Videoaulas comentando provas antigas;
  • Seis redações para enviar para correção por mês, mais aulas teóricas para melhorar seu repertório;
  • Agenda de aulas adaptativa, para que você estude dentro do tempo disponível.

O Descomplica é seu parceiro de estudos e pensa em tudo! Se você tem pouco tempo, não tem problema. Nossas aulas são gravadas, então você pode assisti-las quando quiser, se não der pra ver ao vivo.

Se você vai bem em Português, por exemplo, e sofre em Química, vale se dedicar às aulas ao vivo e plantões de Química. As aulas de Português podem ser assistidas depois, quando você tiver tempo livre.

Assim, você se organiza, dedica um tempo pra relaxar e cuidar da mente e não perde nenhum conteúdo! 😊

Oferecemos várias formas de estudar a mesma matéria:

  • Aulas teóricas ao vivo e gravadas;
  • Aprofundamento;
  • Exercícios objetivos e discursivos;
  • Tira dúvidas semanais;
  • Aulas de atualidades. 

Com um plano desses, não dá pra ficar despreparado para o Enem 2021! Tá tudo dominado!

Conheça o Descomplica Top e veja como é fácil estudar e fazer bonito no exame!