• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Conheça o cronograma de estudos personalizado para o Enem

Fala, galere que vai prestar o Enem! 

Quando você começa a estudar para o Enem, é primordial elaborar um cronograma de estudos personalizado para facilitar o processo e evitar perda de tempo, certo? 

Existem diversos tipos de cronogramas disponíveis, mas você conhece o cronograma de estudos personalizado para o Enem?

Com este recurso, o Descomplica permite que você elabore um cronograma de estudos de acordo com as suas necessidades, do início do curso até a data da prova. Massa, né? 

E tem mais: uma agenda te envia alertas pra garantir que você esteja sempre em dia com os conteúdos!

Mara, sensa, tudibom, sinixtro… Faltam adjetivos pra classificar o cronograma personalizado do Descomplica. De qualquer forma, você vai amar este recurso. Só vai!

Quer entender melhor como funciona o cronograma personalizado do Descomplica e como ele pode te ajudar muito no processo de estudo para o exame? Se liga nas nossas dicas!

Como funciona o cronograma de estudos personalizado para o Enem

Ter um cronograma personalizado às suas necessidades, horários e tempo de estudo disponível faz toda a diferença no processo de preparação para o Enem.

Quando você investe em um cronograma de estudos personalizado para o Enem, tem um recurso organizado por semanas de estudos e construído de acordo com alguns aspectos:

  • Tempo livre para estudar;
  • Área de interesse do seu curso (Humanas, Exatas, Biomédicas ou Econômicas);
  • Tempo disponível até a data do exame.

Feito isso, o Descomplica monta pra você uma agenda com aulas pré-gravadas do nosso conteúdo preparatório para o Enem, pra você assistir na hora em que quiser

Pra reforçar os estudos, a agenda também recomendará conteúdos de aprofundamento (com base na área de interesse do curso que você escolheu) e aulas de atualidades. 

Até aqui tá lindo e suave, mas como configurar o plano personalizado para o Enem?

Quando você escolhe montar um plano de estudos personalizado para o Enem, precisa acessar a aba Plano de Estudos do Descomplica e responder a um questionário. 

É importante prestar atenção às respostas, porque elas indicarão a configuração do seu plano de estudos.

Algumas perguntas feitas são:

  • Objetivo de curso e universidade
  •  Previsão de término (determina a quantidade de semanas do plano)
  •  Histórico de consumo (se você quer apagar ou manter o progresso)
  •  Tempo de estudo (determina a quantidade de aulas por semana)

Importante: se você optar por manter o progresso, todas as aulas não assistidas de semanas anteriores ao dia em que você editou o planejamento serão remanejadas para semanas futuras.

Assim que a configuração for concluída, você terá um resumo da quantidade geral de aulas e exercícios que deverão ser estudados por semana, como também da previsão de término de todo o planejamento.

Se tiver um imprevisto e não puder estudar para o Enem naquele dia ou semana, a agenda do Descomplica vai te alertar e sugerir ajustes pra que você corrija isso!  

Outro ponto muito legal do cronograma personalizado do Descomplica é que ele pode indicar aulas para aprofundar conteúdos específicos para o seu curso, além de conteúdos com matérias que tenham maior peso na disputa por vagas.

Com o plano de estudos personalizado para o Enem, você consegue estudar na hora em que puder, onde estiver e da forma que preferir. E a grande sacada de tudo isso é que você se mantém com os conteúdos em dia e tem a possibilidade de se preparar da melhor forma.

Vem conhecer melhor o cronograma personalizado de estudos do Descomplica! Certeza que você vai adorar!