• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Profissões em alta: áreas de vendas e comercial lideram ranking de vagas

Você já ouviu falar em profissão do futuro? Alguns cargos, mesmo diante das dificuldades como a pandemia, conseguiram resistir e ainda cresceram, trazendo oportunidades aos profissionais. A área de vendas é uma delas, por exemplo, assim como a comercial, que lideram as vagas em um ranking feito pela Infojobs.

Sabia que, de acordo com esse levantamento, 43% das oportunidades para cargos estratégicos são para o setor de vendas e comercial? Mesmo com a crise, esses segmentos seguiram contratando, tanto para vagas operacionais quanto de liderança.

E aí? Quer uma oportunidade em um cargo de chefia? Veja como se preparar para conseguir uma vaga aqui!

Segmentos aquecidos: vendas e comercial

As posições de liderança estão em destaque no mercado de trabalho. Segundo um levantamento realizado pelo InfoJobs, empresa de tecnologia para recrutamento, mais de 43% das vagas para cargos de liderança são para a área de comercial e vendas.

A pesquisa, feita em junho, levou em conta as posições de supervisão, gerenciamento, coordenação e diretoria disponíveis no jobsite.

A lista de segmentos com a maior quantidade de vagas destinadas à liderança conta, ainda, com administração (7,8%), informática/TI e telecomunicações (7,2%), alimentação e gastronomia (6,4%) e logística (5%).

Grande parte dessas áreas estão diretamente ligadas a segmentos que continuaram crescendo durante a pandemia. Exemplos são tecnologia, que não parou de contratar, e logística e administração, que estão diretamente ligadas ao segmento de vendas online, que teve um avanço significativo.

Como conseguir as melhores oportunidades em vendas e comercial

Especialistas recomendam que profissionais sedentos por uma boa vaga nas áreas comercial e de vendas invistam em cursos profissionalizantes e aprofundem suas soft skills.

Essas capacitações estão no foco das empresas, sendo mais valorizadas do que nunca na hora das contratações. 

Um exemplo de como melhorar seu currículo para vendas e comercial é a pós-graduação em vendas, uma especialização que permite aprimorar as estratégias de uma empresa. 

Quando um profissional investe nessa capacitação, pode dominar as técnicas de negociação, apresentação de produtos e serviços, marketing e definição de preços. 

No MBA em Gestão Estratégica de Vendas e Relacionamento da Descomplica, você se aprofunda em temas destinados à rotina de vendas de toda empresa. 

Desta forma, você consegue ser mais persuasivo, comunicativo e carismático, conquistando e fidelizando o cliente. 

O que é o MBA em Gestão Estratégica de Vendas e Relacionamento

O MBA em Gestão Estratégica de Vendas e Relacionamento da Descomplica é destinado à preparação de um profissional para dominar:

  • Técnicas de diálogo e negociação;
  • Definição de preços;
  • Treinamento de novos vendedores;
  • Gerenciamento de equipes de vendas;
  • Apresentação de produtos e serviços;
  • Planejamento estratégico;
  • Relacionamento com o cliente;
  • Acompanhamento e pós-vendas.

Totalmente online e flexível (você faz quando e de onde estiver), o curso de Gestão Estratégica de Vendas e Relacionamento da Descomplica se enquadra à sua rotina. Assim, você pode aprender com quem entende do assunto e turbinar o seu currículo. 

Tanto quem trabalha com empresas de pequeno porte quanto profissionais que desejam aprimorar seus conhecimentos em negociação estratégica, recrutamento e seleção, além de comportamento do consumidor, se beneficiam desse curso de MBA.

Ah! E tem a melhor parte: nosso curso é reconhecido pelo MEC e disponibilizamos um certificado após a realização do MBA!

Vem aprender com os melhores professores e da forma mais flexível. Vem ser Descomplica! Conheça nosso MBA em Gestão Estratégica de Vendas e Relacionamento e faça já a sua matrícula!