• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

4 dicas de como pagar a faculdade de Administração e estagiar na área

O estágio é uma atividade que faz parte do currículo de boa parte dos cursos de graduação. Ele permite que o estudante passe por experiências profissionais que ajudam a desenvolver sua carreira e ainda ajuda financeiramente no curso. Quer saber como pagar a faculdade de Administração e estagiar na área? Veja as nossas dicas!

É no estágio que o aluno adquire conhecimento e habilidades relacionadas à profissão. Futuros administradores se beneficiam muito do estágio, que ajuda a vivenciar o dia a dia de quem trabalha com isso. 

Outra vantagem é a possibilidade de trabalhar em diversas áreas até descobrir qual mais se identifica com você. Então, fica mais fácil de escolher depois. Como os estágios são remunerados, fica mais fácil de arcar (ou ajudar) com a mensalidade. 

Por que é importante fazer estágio em Administração

O estágio em Administração permite que o estudante conviva com profissionais que já atuam na área há bastante tempo. Dessa forma, é possível receber conselhos e aprender muita coisa, vivenciando situações que permitirão entender melhor a profissão. 

Além disso, o estágio é um complemento importante do aprendizado da sala de aula, permitindo que o aluno consiga, de fato, aplicar a teoria aprendida. Ali, ele literalmente vê tudo acontecer na prática. 

O estágio é como se fosse o primeiro emprego para o estudante de Administração. É comum, inclusive, que futuros administradores sejam contratados após esse período, que pode durar um, dois ou três anos, dependendo do estágio em que o aluno estiver na faculdade.

Outro ponto fundamental é que o estágio em Administração é remunerado, então, o estudante consegue se organizar melhor financeiramente e, em muitos casos, pagar a própria faculdade. Antes de tudo, porém, é preciso saber quanto custa uma faculdade de Administração e fazer as contas para caber no orçamento.

Como pagar a faculdade de Administração com estágio

Geralmente, as vagas de estágio em Administração são oferecidas a alunos que já têm mais experiência e, por isso, não é tão comum achar uma oportunidade logo no primeiro ano (embora existam algumas).

Entretanto, se você precisa descolar logo um estágio para pagar a faculdade de Administração online, aqui vão algumas dicas!

1. Capriche no seu currículo

Um currículo bem feito é um dos segredos para conseguir um estágio em Administração. Ele serve como sua primeira apresentação para a empresa e, por isso, deve ressaltar suas competências e cursos que já tenha feito. Participação em eventos vale também!

Ah, mas não tenho experiência, pô! Como faço?

Se essa for a sua dúvida, não tem problema! Fique nas suas habilidades técnicas que está conquistando na graduação. Muito cuidado com o português, tá? Revise quantas vezes for necessário para se certificar de que o documento ficou legal.

2. Invista em um bom perfil no LinkedIn

O LinkedIn é muito usado por recrutadores, empresários e profissionais da área da Administração. 

Você pode, inclusive, candidatar-se a vagas de Administração por ali mesmo e conhecer pessoas importantes para a sua carreira.

Para conseguir isso, é importante manter sempre o perfil atualizado, escolhendo boa foto profissional e usando palavras-chave para posicionar melhor a sua página nos resultados de busca.

3. Faça cursos extracurriculares

Cursos são excelentes para adicionar habilidades e competências a um estagiário de Administração. Se você busca uma oportunidade, aposte nos cursos (tem muito gratuito por aí).

Você pode realizar atividades em diversas áreas, aumentando as suas possibilidades de atuação e ajudando a entender com o que você se identifica.

4. Faça trabalhos voluntários

O voluntariado conta muito hoje em dia, sabia? Além de contribuir com a sociedade, ele faz com que você se torne uma pessoa mais empática (habilidade cada vez mais exigida no mercado de trabalho).

Essa habilidade, inclusive, pode te posicionar à frente dos outros candidatos em processos seletivos. Especialmente no início da graduação de Administração, vale a pena participar dessas experiências.

Confira o Guia de Carreiras de Administração de Empresas da Descomplica

Um estágio para pagar a faculdade de Administração é o desejo de grande parte dos estudantes. Por isso, é importante se dedicar a ampliar seu currículo, criar um bom networking e vivenciar novas oportunidades. São elas que abrirão as portas para a sua carreira!Já conhece a faculdade de Administração do Descomplica? Dá uma olhada na nossa grade curricular, valor das mensalidades e flexibilidade do curso, que é online!