• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Você sabe qual é a profissão ideal para você? Descubra aqui!

Encontrar a profissão ideal pode ser mais difícil do que parece.

profissão ideal
O ENEM está chegando e o SISU também. Você tem apenas 17 anos e não sabe o que quer da vida. Todos já estivemos no seu lugar, e tudo bem, é normal estar confuso (a). Quem não estaria diante da decisão mais importante de sua vida (sem pressão)?

Nós sabemos como você está se sentindo e, por isso, criamos este quiz especial para te ajudar! Encontre a sua profissão ideal e nos diga qual foi o resultado 😛

Para decidir qual a profissão ideal que você vai seguir, você tem que levar em consideração algumas coisas. O primeiro passo, claro, é pesquisar sobre as diferentes carreiras que existem no mercado! Pode ser que um médico ou um jornalista faça um pouquinho mais do que você imagina, e descobrir isso vai te ajudar a optar por aquela carreira ou pegar bode de vez.

profissão ideal

Depois disso, avalie a si mesmo (a). Qual é a sua área preferida? Humanas, exatas ou biológicas? Se você ainda não sabe, descubra aqui! Até porque não adianta nada um aluno de humanas se meter com cálculo, não é? É sempre importante que a sua carreira esteja o mais alinhada possível com o que se coração diz. Sim, sabemos que nem sempre é fácil escolher algo que garanta estabilidade e felicidade ao mesmo tempo, mas, se você procurar direitinho, pode se surpreender com as várias opções no mercado, com as expectativas de contratação, com as diferentes tarefas das diferentes áreas de trabalho…

profissão ideal

É tanta coisa acontecendo!

Falando nisso, é muito importante saber bem qual é o cenário para a sua profissão ideal. Procure saber qual é o histórico dos trabalhadores da área, o quão interessante é trabalhar naquela determinada carreira atualmente, quais são as chances de crescimento, se é uma área em expansão ou não… Por fim, saiba que você ainda é muito jovem para decidir sua vida. É normal se arrepender! Só não pode ser tímido e deixar a situação do jeito que está: se você quer mudar de curso, faça enquanto ainda há tempo!

JÁ DECIDIU QUAL A SUA PROFISSÃO IDEAL? AGORA DÊ UMA OLHADA NO NOSSO GABARITO ENEM!