Quer receber materiais gratuitos e conteúdos exclusivos? 😉

Insira seu e-mail e receba todas as novidades sobre o Enem 2019 em primeira mão

Saiba quais lanches levar para as provas do Enem 2017

Por que ninguém quer fazer vestibular com fome

Olá, vestibulando! O Enem 2017 tá logo aí e tá todo mundo a mil se preparando para o grande dia! Como são mais de cinco horas de avaliação no primeiro domingo, sabemos que os candidatos sempre levam um lanchinho para comer enquanto fazem o Exame. Agora, você tá ligado que seus alimentos também serão revistos pelos fiscais de prova antes que você entre na sala?

VEM CONFERIR O MAIOR AULÃO DO MUNDO! \o/

Essa é uma medida de segurança aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para evitar qualquer tipo de fraude durante o Enem 2017. Os candidatos podem levar: chocolate, barra de cereal, suco e biscoitos. Fica de boas de todo mundo vai passar por essa fiscalização – não será só você! Por via das dúvidas, leve seu lanche em um saquinho de plástico transparente para agilizar esse processo.

Além disso, existem outros pontos que você deve lembrar ao se preparar para fazer a prova. Como sabemos que nossos alunos são super antenados, já devem estar cientes de tudo. Mas, revisar aspectos importantes do vestibular nunca é demais. 😉

A tal da caneta

Essa é fácil, mas não custa lembrar. A prova do Enem só pode ser realizada com caneta esferográfica de tinta preta, feita de material transparente. Não vale nada além disso. Logo, tire do seu estojo borrachas, lápis, corretivo e qualquer outro objeto a fim que você use para escrever para garantir qualquer imprevisto!

Sua identificação

Todo candidato precisa levar um documento de identificação oficial com foto para fazer o Enem. Porém, uma coisa que não falta na nossa vida é registro disso ou título daquilo, né? Já adiantamos que carteirinha de estudante não vale! Saca só a lista de documentos permitidos pelo Inep 👇

  • Passaporte
  • Cédula de identidade (RG)
  • Certificado de Reservista
  • Carteira Nacional de Habilitação
  • Certificado Dispensa de Incorporação
  • Carteira de Trabalho e Previdência Social
  • Identidade Funcional em consonância com Decreto 5.703/06
  • Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classe
  • Identidade para estrangeiros expedida pelo Ministério da Justiça

E o celular?

Não rola! Não só o celular, mas qualquer aparelho eletrônico – calculadoras, agendas, tablets, ipods, gravadores, pen drive, relógio, alarmes – são proibidos no Enem 2017. Caso você leve algum desses objetos para a prova, será preciso desligá-los e lacrá-los em um porta objeto na presença de um dos fiscais. Isso é bem sério e o uso de algum desses itens implica na desclassificação do candidato! 😱 Não dá para vacilar, hein?

Conferiu tudo? Aguenta firme que tá chegando a hora de você garantir seu lugar na faculdade! Tamo junto! 👊