Quer receber materiais gratuitos e conteúdos exclusivos? 😉

Insira seu e-mail e receba todas as novidades sobre o Enem 2019 em primeira mão

Sisu 2019: o que mudou na lista de espera

As inscrições da primeira edição de 2019 abrem dia 22 de janeiro
Site do Sisu

Site do Sisu

Após a publicação do edital do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), muito vem sendo falado sobre as mudanças na lista de espera. Se você é uma dessas pessoas que ainda não entendeu muito bem o que mudou, como vai funcionar agora e já está se desesperando achando que não vai conseguir a tão sonhada vaga numa universidade pública, calma! Juntamos as informações necessárias para tirar todas as suas dúvidas antes da abertura das inscrições para o Sisu 2019!

🌟SAIBA COMO GARANTIR SUA VAGA NO SISU 2019🌟

Como era o Sisu antes das mudanças?

Algumas coisas mudaram, mas os padrões fundamentais não foram modificados. Até o ano passado o aluno podia escolher duas opções de curso, e mesmo se fosse aprovado na sua segunda opção, ainda poderia concorrer à vaga da primeira opção se inscrevendo na lista de espera.

O que mudou no Sisu?

Entre o período de inscrição e a chamada regular nada mudou, as mudanças foram apenas na lista de espera. A primeira mudança é que em 2019 o aluno que for classificado em alguma das duas opções escolhidas de curso, não poderá participar da lista de espera da outra opção.

E a segunda mudança é sobre o aluno que não passar na primeira chamada em nenhuma das duas opções. Segundo o edital referente ao primeiro semestre de 2019, l o candidato poderá escolher entre as duas opções para participar da lista de espera.

Calendário Sisu 2019.1

Confira o cronograma da primeira edição do Sisu 2019:

  • Período de inscrições: 22 de janeiro a 27 de janeiro;
  • Chamada regular: 28 de janeiro;
  • Lista de espera: 28 de janeiro a 04 de fevereiro;
  • Matrícula da chamada regular: 30 de janeiro a 04 de fevereiro;
  • Convocação dos candidatos da lista de espera: a partir de 07 de fevereiro.

Fique por dentro das mudanças

Confira no vídeo as mudanças para o Sisu 2019 e Enem 2021!

É importante lembrar que as mudanças são referentes ao edital do Sisu 2019.1, portanto podem ou não haver mudanças para a edição 2019.2.

Para saber mais sobre como funciona o Sisu clique aqui e tire suas dúvidas sobre o processo seletivo! Estamos juntos com você durante todo o caminho até a aprovação, e se você passar no Sisu 2019 nós devolvemos o seu dinheiro. Confira o regulamento e vamos juntos! 💚