Plantas

O reino vegetal divide-se em briófitas e pteridófitas, gimnospermas e angiospermas, cada uma com sua peculiaridade no fenômeno de reprodução vegetal. Em relação à histologia vegetal, dividimos os tecidos vegetais em: Crescimento, revestimento e sustentação, assim como em transporte de seiva, reserva e assimilação. Os hormônios vegetais, como a Auxina e a giberelina, são exemplos de fitormônios e como as plantas são capazes de reagir ao meio externo.

Artigos

Ver todos

Continue estudando

SERES VIVOS

Fungos

As características gerais dos fungos apresentam pontos em comum tanto com plantas como com animais. Por isso, os classificamos em um reino em separado. A importância dos fungos é muito clara, especialmente na ecologia, quando vemos associações mutualísticasfundamentais para o desenvolvimento dessas espécies em simbiose.
SERES VIVOS

Poríferos e Cnidários

Os primeiros seres pertencentes ao reino animalia são poríferos e cnidários. As características gerais dos poríferos se distinguem das características dos cnidários. Dentre elas, a reprodução. A reprodução dos cnidários se dá por metagênese, assumindo as formas sésseis, assexuada e fixa, e de medusa, sexuada e livre
CTA
Completo para você
No Descomplica, você aprende com aulas nada tradicionais, professores que ensinam aquilo que realmente importa e conteúdo online para estudar de onde estiver.