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Matemática: Função Afim – Gráfico, Estudo do Sinal

Acesse o material da aula ao vivo de Matemática sobre Função Afim – Gráfico, Estudo do Sinal e prepare-se para os vestibulares e ENEM!

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Hoje é dia de aprender tudo sobre Função Afim – Gráfico, Estudo do Sinal com os professores PC Sampaio e Aleksander Matias! 🙂
Quer saber os horários e baixar o material de apoio da aula? Confira tudo isso aqui embaixo:

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Matemática: Função Afim – Gráfico, Estudo do Sinal
Turma da Manhã: 9:00 às 10:00, com o professor PC Sampaio.
Turma da Noite: 18:30 às 19:30, com o professor Matias.

Faça download do material de apoio, é só clicar aqui embaixo :))
Material de Aula ao Vivo
Lista de Exercícios

MATERIAL DE AULA AO VIVO

1. O gráfico mostra o número de favelas no município do Rio de Janeiro entre 1980 e 2004, considerando que a variação nesse número entre os anos considerados é linear.
desconversa.com.br wp content uploads 2015 03 Aulaaovivo matemática1 funcao afim 02 04 2015.pdf
Se o padrão na variação do período 2004/2010 se mantiver nos próximos 6 anos, e sabendo que o número de favelas em 2010 e 968, então o número de favelas em 2016 será
a) menor que 1150.
b) 218 unidades maior que em 2004.
c) maior que 1150 e menor que 1200.
d) 177 unidades maior que em 2010.
e) maior que 1200.

Gabarito
1. C

LISTA DE EXERCÍCIOS

1. No Brasil há várias operadoras e planos de telefonia celular. Uma pessoa recebeu 5 propostas (A, B, C, D e E) de planos telefônicos. O valor mensal de cada plano está em função do tempo mensal das chamadas, conforme o gráfico.
uu
Essa pessoa pretende gastar exatamente R$30,00 por mês com telefone.
Dos planos telefônicos apresentados, qual é o mais vantajoso, em tempo de chamada, para o gasto previsto para essa pessoa?
a) A
b) B
c) C
d) D
e) E

2. As curvas de oferta e de demanda de um produto representam, respectivamente, as quantidades que vendedores e consumidores estão dispostos a comercializar em função do preço do produto. Em alguns casos, essas curvas podem ser representadas por retas. Suponha que as quantidades de oferta e de demanda de um produto sejam, respectivamente, representadas pelas equações:
Qo = –20 + 4P
Qd = 46 – 2P
em que Qo é quantidade de oferta, Qd é a quantidade de demanda e P é o preço do produto.
A partir dessas equações, de oferta e de demanda, os economistas encontram o preço de equilíbrio de mercado, ou seja, quando Qo e Qd se igualam.
Para a situação descrita, qual o valor do preço de equilíbrio?
a) 5
b) 11
c) 13
d) 23
e) 33

3. O saldo de contratações no mercado formal no setor varejista da região metropolitana de São Paulo registrou alta. Comparando as contratações deste setor no mês de fevereiro com as de janeiro deste ano, houve incremento de 4.300 vagas no setor, totalizando 880.605 trabalhadores com carteira assinada.

Disponível em: http://www.folha.uol.com.br. Acesso em: 26 abr. 2010 (adaptado).

Suponha que o incremento de trabalhadores no setor varejista seja sempre o mesmo nos seis primeiros meses do ano. Considerando-se que y e x representam, respectivamente, as quantidades de trabalhadores no setor varejista e os meses, janeiro sendo o primeiro, fevereiro, o segundo, e assim por diante, a expressão algébrica que relaciona essas quantidades nesses meses é
88888888888888

4. Seja f a função que associa, a cada número real x, o menor dos números x + 3 e – x + 5. Assim, o valor máximo de f(x) é:
a) 1
b) 2
c) 4
d) 6
e) 7

Gabarito
1. C
2. B
3. C
4. C

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