Reações Orgânicas

Assim como as reações com compostos inorgânicos ocorrem, na química orgânica, temos varios tipos de reações que podem ocorrer, já que a variedade de funções existentes neste ramo é muito maior que na inorgânica. Para nos ajudar a organizar esse universo de especificidades, dividiu-se as reações orgânicas em 4 TIPOS GERAIS, dos quais se desmembram todos os tipos mais específicos, são elas: Reações de adição, Reações de substituição, Reações de eliminação, Reações de oxidação.

Artigos

Continue estudando

QUÍMICA ORGÂNICA

Propriedades dos Compostos

Os composto orgânicos podem possuir diversas estruturas e funções diferentes, isso faz com que as suas propriedades físicas(pontos de fusão e ebulição) e suas propriedades químicas(ácidez e basicidade) sofram grandes variações de acordo com as suas estruturas e funções.
QUÍMICA ORGÂNICA

Polímeros

Os polímeros (do grego: ‘poli’ = muitos, ‘mero’= parte) são macromoléculas em cadeia formadas pela união de estruturas químicas repetidas, os monômeros. Se forem formados por um único tipo de monômeros, chamam-se homopolímero. Caso estejam presentes mais de um tipo de monômero, são chamados copolímeros.