Impactos Ambientais e Sustentabilidade

Define-se impactos ambientais qualquer impacto que a humanidade exerça sobre o meio, seja este positivo ou negativo. Com o desenvolvimento produtivo, tem sido mais frequente problemas como a escassez e desastres ocasionados pela lógica do consumo. Assim, os países começaram a realizar encontros para debater a questão, as chamadas conferências ambientais afim de atingir um modelo de exploração do meio ambiente sem extingui-lo, possibilitando a sua renovação.

Aulas

Artigos

Continue estudando

GEOGRAFIA GERAL

Espaço Agrário

As técnicas agrícolas para produção de alimentos já se desenvolveram muito ao longo da história humana. Os modelos tradicionais conseguiam desenvolver muita comida com baixo custo ambiental. No entanto, foi a agricultura moderna que permitiu um aumento gigantesco na produtividade, apesar de concentrar a produção e o acesso à terra, gerando diversos impactos socioambientais.
GEOGRAFIA GERAL

Geopolítica

A geopolítica estuda a relação política entre os estados nacionais, e as consequências espaciais dessas decisões internacionais. Desde o fim da guerra fria pode-se dizer que houve uma reorganização espacial por meio de conflitos separatistas, que originaram novas formações territoriais, tais quais conhecemos atualmente. As tensões geopolíticas atuais devem ser entendidas nessa cronologia, nas quais podemos analisar como as manifestações populares, (https://descomplica.com.br/cursos/enem-extensivo-2019/aulas/ao-vivo-geopolitica-manifestacoes-populares-17-04-2019-08h-30/?q=geopolitica&s=false) e o crescimento dos extremismos, influenciam e ao mesmo tempo são fruto das decisões de grandes líderes de estado e da formação de alianças políticas ao redor do mundo.