Geometria Molecular e Polaridade

Após se ligarem, os átomos presentes nos compostos químicos se arrajam espaciamente afim de adquirir maior estabiliade, dependendo da configuração de cada um dos átomos esse arranjo espacial adquire uma geometria molecular especifica. Como resultado dessa geometria e das suas ligações químicas um composto pode ser classificado quanto a sua polaridade como polar ou apolar.

Artigos

Ver todos

Continue estudando

QUÍMICA GERAL E INORGÂNICA

Ligações Químicas

Grande parte dos átomos, com exceção dos gases nobres, não ficam ‘sozinhos’ na natureza, eles realizam ligações químicas em diversas combinações diferentes, essas ligações proporcionam a esses átomos maior estabilidade. A instabilidade desses átomos é fruto da configuração eletrônica incompleta da maioria dos elementos químicos.
QUÍMICA GERAL E INORGÂNICA

Interações Intermoleculares

São chamadas de ligações intermoleculares as forças existentes entre as moleculas dos compostos químicos, essa força pode variar de acordo com o tipo dessa ligação, interferindo principalmente nos pontos de fusão e ebuliçãos desses compostos.
CTA
Completo para você
No Descomplica, você aprende com aulas nada tradicionais, professores que ensinam aquilo que realmente importa e conteúdo online para estudar de onde estiver.