Blog Descomplica

Quanto ganha um esteticista?

Descubra quanto ganha um esteticista e veja quais são os segmentos de mercado em que você pode encontrar as melhores oportunidades!
porDescomplica| 09/06/2021

Compartilhe

Com a indústria da beleza em alta, cada vez mais pessoas se interessam pelo segmento de estética e desvendam as oportunidades disponíveis. Além da afinidade com a área, entretanto, saber quanto ganha um esteticista pode ser decisivo pra escolha da profissão. 

Pensando nisso, e tendo em vista o amplo mercado de trabalho na área, a gente elencou alguns esclarecimentos sobre o assunto. Não deixe de descobrir a média salarial do esteticista no país e ficar por dentro das possibilidades. Se liga!

Quanto ganha um esteticista?

Em primeiro lugar, é importante esclarecer que a remuneração de um profissional da área pode variar bastante em função de alguns fatores. Entre eles, a demanda por esteticistas na região em que se atua, a capacitação e a especialidade do profissional. 

A atuação como contratado CLT ou como autônomo, da mesma forma, pode fazer toda a diferença no sucesso profissional. De qualquer forma, a média salarial no país é de R$1.540,30, de acordo com o site Salário. O valor, por outro lado, pode ser ainda maior a depender dessas variáveis.

Cadeira de esteticista e ao fundo uma mesa de madeira com decorações

Como é o mercado de trabalho na área?

Agora que você já sabe quanto ganha um esteticista, vale a pena conferir como é o mercado de trabalho na área. O profissional trabalha diretamente com o cliente, avaliando e realizando os procedimentos ideais pro alcance dos melhores resultados estéticos.

Descubra o salário de cada profissão com o Quanto Ganha

Assim, as possibilidades de atuação, assim como a diversidade de cursos livres que podem ser feitos, são amplas. Como exemplo, a gente pode citar a aplicação de tratamentos como:

  • peeling;
  • massagem;
  • drenagem linfática
  • depilação;
  • limpeza de pele.

Os ambientes de trabalho também podem ser bastante variados, a exemplo dos salões de beleza, clínicas estéticas em geral e ambientes de spa

Pessoa usando uma luva rosa fazendo a unha de outra pessoa

Quais as melhores oportunidades de atuação?

É verdade que o trabalho do esteticista tem sido cada vez mais valorizado no país, com altas na demanda por profissionais capacitados. Por outro lado, as melhores oportunidades de remuneração costumam se concentrar no trabalho autônomo. 

Trata-se, portanto, de uma boa oportunidade pra colocar o seu nome no mercado e começar a empreender. Entre os segmentos que você pode encontrar grande demanda, estão os serviços de cuidados com beleza, comércio de cosméticos e cabeleireiro.

Pra quem é voltado pra área de saúde e bem-estar, também há a possibilidade de trabalhar em hospitais, auxiliando médicos durante o procedimento estético e cuidando do paciente no período pós-operatório.

As áreas voltadas à beleza são famosas por estarem sempre em alta, uma vez que contribuem não só pra estética dos clientes, mas também pra autoestima e saúde mental. Dessa forma, o mercado de trabalho se coloca de portas abertas pra receber novos profissionais.

O quanto ganha um esteticista, por outro lado, dependerá de uma série de fatores. Entre eles, está a busca por uma especialização ou cursos rápidos online que agreguem ainda mais valor ao trabalho desenvolvido. É preciso ter em vista que a procura pelo constante aprimoramento garante competitividade e a conquista das melhores oportunidades.

E aí? Curtiu o conteúdo? Agora que você já sabe quanto ganha um esteticista, não deixe de conferir os cursos de Pós-Graduação da Faculdade Descomplica na área pra garantir a sua especialização e ter as melhores remunerações do mercado!

Comentários

ícone de atenção ao erroícone de atenção ao erroícone de atenção ao erro
Quer receber novidades em primeira mão?
Prontinho! Você receberá novidades na sua caixa de entrada.

Veja também

Separamos alguns conteúdos pra você

logo descomplica