Confira um lindo mapa mental sobre a Era Napoleônica e prepare-se cada vez mais pro vestibulares e ENEM! 

Temos o resumo perfeito para você entender de uma vez por todas as Revoluções Francesas. Leia e prepare-se para gabaritar o ENEM e vestibulares!
Foi a Revolução Francesa o grande marco que inicia do Mundo Contemporâneo, criando um novo modelo de sociedade e afetando não só a França, mas o mundo ocidental como um todo. Foi essa Revolução Burguesa que pôs abaixo o Antigo Regime, vendo a necessidade de intervir na política antes absolutista.
Revolução de 1815: Golpe do 18 Brumário
Napoleão Bonaparte foi um ícone da história francesa. Ele se aproveitou de alguma maneira da instabilidade política devido às disputas entre povo e burguesia. Ele deu um golpe de Estado e tomou o poder da França e implantou um Império. Napoleão, através de inúmeras guerras, começou uma expansão dos domínios franceses. Com as muitas tentativas de invadir a Inglaterra malsucedidas, a França passou por maus momentos, inclusive com uma tentativa malsucedida de invadir a Rússia, devido à desobediência ao Bloqueio Continental, que custou aos franceses uma derrota.Após as Revoluções Francesas houve uma época chamada Restauração, na qual aconteceu o Congresso de Viena, feito por países que derrotaram Napoleão Bonaparte. Esse Congresso restaurou as fronteiras da Europa antes da Era Napoleônica, além de restaurar também o antigo regime.
QUER SABER MAIS SOBRE A ERA NAPOLEÔNICA? CONFIRA ESTE RESUMO!
Bons estudos! ;D
