Blog Descomplica

Gabarito Enem Prova Rosa – 1º dia

Confira a melhor versão do gabarito Enem disponibilizado na internet nesse primeiro dia de prova e descubra sua nota com 92% de precisão no TRI.
porDescomplica| 21/11/2021

Compartilhe

O gabarito oficial do Enem 2022 da prova rosa ainda não foi disponibilizado oficialmente pelo Inep, até porque a prova ainda não foi aplicada, mas aqui no Descomplica nós já colocamos no ar a melhor opção extraoficial que você vai encontrar na internet.

A versão 2022 do Gabarito Enem do Descomplica é sempre excelente, com uma série de melhorias pra facilitar o uso da ferramenta:

  • opção de navegar usando o teclado, o que facilita bastante o preenchimento das 90 questões da prova;
  • comparativo da sua nota com a média dos anos anteriores;
  • simulador SiSU, pra te ajudar a saber pra qual faculdade você seria aprovado de acordo com os seus acertos; e
  • 92% de precisão na nota final: o sistema de notas do Enem é diferente do convencional e depende do resultado real dos alunos pra ser calculado. Nosso gabarito é muito bom nisso, e acerta quase sempre.

Pra começar a preencher o gabarito, selecione o dia da sua prova:

Como foi o primeiro dia do Enem 2022?

Imagem para ilustrar artigo sobre gabarito enem prova rosa

Nos domingos de novembro, 13 e 20, milhões de estudantes vão às salas de aula pra fazer o Enem 2022. Ao todo, foram 1 milhão de inscritos confirmados na edição logo no primeiro dia, que terá aplicação impressa e digital.

O primeiro dia do Enem terá a aplicação das provas de:

  • Linguagens e suas Tecnologias (com 45 questões);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (também com 45 questões); e
  • Redação

Os portões foram abertos às 12h e fechados às 13h, com início da prova às 13h30. O encerramento aconteceu às 19h, sempre no fuso de Brasília. Ao todo, foram 5h30 de prova.

No dia 20, serão aplicadas as provas de:

  • Matemática e suas Tecnologias (com 45 questões); e
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (também com 45 questões);

Enem Digital

Imagem para ilustrar artigo sobre gabarito enem prova rosa

Pra edição 2022 foram ofertadas mais de 100 mil vagas pra versão digital do exame. Destes, apenas 68 mil confirmaram a inscrição.

Neste ano, os exames digital e impresso serão aplicados nas mesmas datas, 13 e 20 de outubro, e terão perguntas iguais.

Divulgação do Gabarito Oficial

Imagem para ilustrar artigo sobre gabarito enem prova rosa

De acordo com o edital, o Inep divulgará tanto o gabarito Enem da prova rosa quanto de todos os outros cadernos das provas objetivas no Portal do Inep e no aplicativo oficial do Enem, até dia 1º de dezembro (terceiro dia útil após a aplicação das últimas provas).

Por onde posso ver a minha nota? Como usar? 

O Gabarito Enem da prova rosa é liberado alguns dias depois da prova do Enem, mas o resultado sempre é liberado em volta do mês de janeiro até março.

Isso acontece devido ao fato de que é necessário um tempo pra que haja a correção da sua prova e a sua nota seja lançada no sistema. 

A sua nota, depois que é lançada no sistema vai dpe ser usada pra vários fins como é o caso de:

  • Sisu: que permite que estudante entre pro ensino superior totalmente gratuito e que não precise pagar nada, tanto durante quanto depois do tempo em que já estiver formado. 
  • Fies: O Fundo de Financiamento Estudantil serve pra que o estudante consiga financiar o seu curso de ensino superior pra começar a pagar somente depois que já estiver formado com juros que são mais em conta.  O financiamento pode ser feito por qualquer estudante que tenha tirado a nota média da prova acima de 400, sem depender da sua renda mensal. 
  • Prouni: por fim, mas não menos importante, também podemos citar o Prouni que permite que o estudante que tem renda de até um salário mínimo e meio consiga entrar pra grade de ensino superior privada sem que pague nada. Enquanto isso, os estudantes com renda de um salário mínimo e meio até três podem conseguir o desconto de 50% sobre o valor de todo o curso. 

Dicas para ir bem no Enem 

Existem algumas dicas que podem ser colocadas em prática que irão te ajudar a ter uma nota super boa no seu Gabarito Enem da prova rosa. Veja aqui com a gente quais são elas de forma prática pra que possamos te ajudar. 

Estude com antecedência 

A primeira dica do dia é pra que você atue com bastante antecedência pra garantir que não tenha nenhum problema quanto a ansiedade antes da prova. 

Ao estudar com antecedência, você consegue garantir que vai estar com os conteúdos ainda quentes na sua mente  e vai conseguir fazer toda a prova de forma simples e sem nenhuma dificuldade. 

Durma bem

Por fim, mas não menos importante, é a nossa dica pra ir em no seu Gabarito Enem da prova rosa é que você curse e descanse bastante porque é o descanso que vai ajudar que determinado conteúdo se fixe sua mente. 

Não deixar de deixar apenas pra ficar estudando pode ser uma prática muito perigosa e se deve tomar cuidados quanto a isso visto que você pode ser prejudicado. 

Tente ter uma noite boa noite de sono, principalmente no dia em que for fazer a sua prova porque isso vai garantir que você vai estar atento a todos os enunciados e não vai correr o risco de errar nada apenas por falta de atenção. 

E então, tem mais alguma dúvidas sobre o Gabarito Enem da prova rosa? 

Neste artigo de hoje, a gente falou mais sobre como consultar se as suas respostas estão certas e, claro, algumas dicas super básicas que irão te ajudar a ir bem na prova do Exame Nacional do Ensino Médio. 

Tem mais alguma dúvida sobre? Comente aqui com a gente! E não deixe de conhecer o Cursinho Pré-Enem Descomplica!

Comentários

ícone de atenção ao erroícone de atenção ao erroícone de atenção ao erro
Quer receber novidades em primeira mão?
Prontinho! Você receberá novidades na sua caixa de entrada.

Veja também

Separamos alguns conteúdos pra você

logo descomplica