Blog Descomplica

Gabarito Enem Prova Branca – 1º dia

Confira a melhor versão extraoficial do gabarito Enem disponibilizado na internet no primeiro dia e descubra sua nota com 92% de precisão no TRI.
porDescomplica| 21/11/2021

Compartilhe

O Gabarito Enem prova azul ainda não teve a sua resposta liberada durante o ano de 2022. O estimado é que a sua liberação aconteça somente depois que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio estiverem terminadas. 

Em suma, toda a consulta pode ser feita de forma prática através do portal do Descomplica, que vai estar acompanhando as atualizações do Inep em tempo real. 

E, além disso, você ainda tem a alternativa de fazer o acompanhamento de todos os resultados pelo portal do Ministério da Educação, MEC, visto que é por lá que há a liberação das respostas de forma oficial. 

Como vai acontecer o Enem neste ano? 

Imagem para ilustrar artigo sobre gabarito enem prova branca

O Exame Nacional do Ensino Médio está cada vez mais moderno e durante este ano está previsto pra acontecer de uma forma diferente. 

Em suma, os estudantes terão a alternativa de escolher entre fazer a prova online na sala ou de preferir pela prova física. 

Um dos pontos que se deve salientar é que a prova online não vai permitir que se faça a redação digital, visto que o barulho da digitação pode prejudicar outros estudantes. 

O que isso quer dizer? Que apenas as questões poderão ser marcadas no meio digital e somente a redação vai ter que ser escrita. 

Então, os alunos com a escrita mais feia, está na hora de começar a fazer caligrafia pra que o revisor consiga entender o que está escrito na sua prova e não desconte pontos. 

Sim! Se ele não entender o que está escrito, você corre o risco de ter o desconto de pontos. 

Como saber se o Gabarito Enem prova azul é o meu? Tem como saber a cor da prova? 

Imagem para ilustrar artigo sobre gabarito enem prova branca

Assim que você receber o cartão dentro da sala de aula pra começar a sua prova, vai poder ver na página qual é a cor e, assim sendo, marcar ela na aba que for solicitada. 

As cores são diferentes porque essa é uma forma de garantir que nenhum aluno vai colar de outro e, assim sendo, evitar a fraude. 

Por isso, na hora de corrigir, é crucial que você tenha em mãos a sua cor pra garantir que vai estar olhando as respostas corretas. Apesar das questões serem iguais independente da cor, a ordem delas mudam. 

Enem digital vem sendo motivo de críticas 

O Exame Nacional do Ensino Médio teria começado durante o ano de 2021 e foi um grande motivo de críticas visto que estaria exclusivo as regiões mais pobres a fazer parte desta inovação.. 

Bom então, é válido salientar que a prova atual ainda continua em papel e todos podem participar. 

Sem contar  ainda que o estudante de escolas públicas que estão no terceiro ano do ensino médio podem fazer a prova totalmente de graça! 

E então, já deu pra saber onde encontrar o seu Gabarito Enem prova azul?

Neste artigo a gente também tentou falar sobre o Exame Nacional Ensino Médio digital e como ele está previsto pra acontecer neste ano. Tem mais alguma dúvida sobre o assunto? Comente aqui com abehte pra que possam te ajudar sobre! E, claro, não esqueça de vir conhecer mais textos do nosso blog porque temos muitas coisas aqui!

Veja também:
Gabarito Enem 2021 Prova Azul
Gabarito Enem 2021 Prova Rosa
Gabarito Enem 2021 Prova Amarela

 

Comentários

ícone de atenção ao erroícone de atenção ao erroícone de atenção ao erro
Quer receber novidades em primeira mão?
Prontinho! Você receberá novidades na sua caixa de entrada.

Veja também

Separamos alguns conteúdos pra você

logo descomplica