Você já deve ter ouvido que a área de TI está com tudo, né? As melhores vagas, os maiores salários e oportunidades mais buscadas estão ali. Então, é importante conhecer algumas das profissões que mais empregam e trazem possibilidades. Uma delas é o desenvolvedor full stack, um profissional cada vez mais buscado pelas empresas.
Sabia que o desenvolvedor full stack combina as habilidades de um front-end com as de um back-end, além de ter domínio da comunicação e metodologias ágeis?
Se ficou confuso e não foi possível entender muito desse assunto, vale a pena acompanhar as nossas dicas para entender melhor a carreira de full stack, quanto ganha e quais são as possibilidades na área!
O que é um desenvolvedor full stack?
Um dos queridinhos das empresas atualmente, o full stack é aquele profissional completo, sabe? Ele entende de tudo um pouco e, por isso, é muito valorizado.
Como dissemos acima, ele traz as habilidades de um front-end, de um desenvolvedor back-end e ainda manda bem na comunicação e em metodologias ágeis.
Esse desenvolvedor completo precisa sempre trabalhar fora da zona de conforto e estar disposto a aprender novas habilidades o tempo todo. Ele é um profissional que trabalha sites e aplicativos tanto nas partes que o usuário vê quanto nas que estão ocultas.
Desenvolvedores full stack que estão começando a carreira geralmente precisam ter as seguintes atribuições:
- Capacidade de autogestão e auto-organização do trabalho;
- Correção e manutenção dos programas;
- Implementação e a manutenção de novos sistemas.
Esse profissional precisa, ainda, ter conhecimentos em programação HTML, CSS, JavaScript e Python, API’s RESTful Git (Gitlab).
Vale a pena ser desenvolvedor full stack?
Muito! Isso porque a profissão está em alta, com salários altos e busca por grandes empresas.
Entre os benefícios, podemos listar horários de trabalho flexíveis, jobs engajados, que exigem criatividade, empatia, comunicação objetiva, e altos salários iniciais.
Quando ganha um desenvolvedor full stack?
Um desenvolvedor full stack costuma ganhar, em média, R$ 4.017,00 segundo a consultoria Revelo.
Ao longo de sua evolução na carreira, esse profissional pode evoluir muito e chegar a cargos de gerência e diretoria, com salários que ultrapassam os R$ 30 mil.
Como fazer um curso full stack?
Uma das formas de se trabalhar com full stack é fazendo uma graduação em Ciências da Computação.
Sabia que a Descomplica oferece um curso de Ciência da Computação com ênfase em desenvolvimento full stack totalmente online, com horários flexíveis e diploma? Pra você já dar um gás na carreira, disponibilizamos também micro certificados, que você recebe a cada trimestre de curso feito!
Vem estudar com a gente!