Blog Descomplica

Esteticista pode fazer pós em que área?

Está em busca de uma especialização que valorize seu passe no mercado? Descubra a resposta para a pergunta: esteticista pode fazer pós em que área?
porDescomplica| 01/09/2021

Compartilhe

Está se perguntando: esteticista pode fazer pós em que área? Essa é uma dúvida comum que pode ser solucionada ao conhecer melhor esse mercado em plena expansão.

Buscar uma pós-graduação é uma ótima forma de se qualificar além do básico e conquistar oportunidades ainda melhores no mercado. Você também consegue valorizar o seu passe e conquistar salários melhores graças a essa decisão.

Se você é um profissional de estética, existem ótimas opções de pós-graduação capazes de atender as suas aspirações de carreira. Ao conhecer essas alternativas, você pode enxergar novos caminhos pra seguir em sua profissão.

A escolha certa da pós-graduação pra esteticista também possibilita trabalhar em novos lugares com atividades diferentes daquelas que você tem costume até então. Ou seja, é uma maneira de trocar de ares ainda dentro da sua profissão.

Quer saber mais? A seguir, você vai aprender em qual área esteticista pode fazer pós pra tomar essa decisão. Confira!

esteticista pode fazer pós em que área - pessoa recebendo injetável no rosto

4 opções de pós-graduação para esteticista

O segmento de estética está em pleno desenvolvimento e muito disso se deve às várias opções de especializações que existem na área.

Se você tem a formação de Tecnólogo em Estética — ou em qualquer curso de nível superior — e deseja se valorizar no mercado, basta escolher alguma destas opções a seguir.

1. Estética Facial

Se você quer se especializar na área da estética dedicada ao rosto, então pode optar por uma Pós-graduação em Estética Facial. Aqui, o foco está nos procedimentos de alto impacto que utilizam as mais recentes tecnologias pra atender às demandas dos clientes.

A grade curricular de um curso como esse desenvolve assuntos como:

  • peeling;
  • clareamento de olheiras;
  • tratamentos de queda de cabelo;
  • protocolo de cicatrizes de acne;
  • entre outras possibilidades.

2. Cosmetologia Injetável

A área de Cosmetologia Injetável é uma das opções pra quem deseja fazer uma pós-graduação na área de estética. Um curso de pós-graduação como esse oferecerá os conhecimentos necessários pra realizar esse procedimento e cobrar por essa abordagem especializada.

A cosmetologia injetável é a área de atuação relacionada a procedimentos estéticos corporais injetáveis. É o caso, por exemplo, de:

  • intradermoterapia;
  • carboxiterapia;
  • dermoabrasão;
  • microagulhamento.

3. Enfermagem Estética

Outra opção de pós-graduação pra esteticista é a área de enfermagem relacionada a essa área. Dessa forma, o trabalho do profissional se concentra a prestar assistência de saúde a quem passa por procedimentos desse tipo, sendo necessário ter pleno conhecimento sobre várias operações.

Um curso de Pós-graduação em Enfermagem Estética qualificará o profissional pra atuar não apenas em clínicas de estética como também em hospitais que realizem esses tipos de procedimentos.

4. Tricologia

A Tricologia é a área de atuação da estética que lida exclusivamente com cabelos, envolvendo o trato com os fios, couro cabeludo e pelos do corpo. Como opção de pós-graduação pra esteticistas, é uma ótima oportunidade pra se valorizar e conquistar oportunidades melhores.

A experiência adquirida no curso também prepara o profissional pra lidar com inúmeras doenças que exigem tratamento nessas regiões do corpo. Ao final, poderá trabalhar não só em clínicas de estética como também na área de saúde.

Como você viu acima, esteticista pode fazer pós em diversas áreas bastante vantajosas pro seu crescimento profissional. Basta levar em consideração com quais segmentos você tem mais identificação e experimentar.

Aproveite pra descobrir as melhores opções de cursos a distância pra encaixar os estudos na sua rotina.

Quer uma dica? A Pós-graduação Online Descomplica tem diversos cursos na área de estética disponíveis pra você. É só acessar o site e conferir as opções!

Comentários

ícone de atenção ao erroícone de atenção ao erroícone de atenção ao erro
Quer receber novidades em primeira mão?
Prontinho! Você receberá novidades na sua caixa de entrada.

Veja também

Separamos alguns conteúdos pra você

logo descomplica