Pocahontas: a princesa indígena.

Fala Galera do Desconversa!  Hoje falaremos sobre uma importante personagem da História americana, que já foi retratada no cinema.

A lenda de Pocahontas nos remete a um outro tipo de relacionamento entre colonos e índigenas nas Treze Colônias inglesas.

[

](http://www.desconversa.com.br/historia/wp-content/uploads/2011/01/Pocahontas001naeuropa.jpg)

Sua história foi contada por dois filmes da Disney, Pocahontas I que tratava do relacionamento que supostamente a índia teve com o capitão inglês John Smith e a continuação da sua vida quando ela se casa com o plantador de tabaco John Rolfe, convertendo-se a fé cristã e seguindo viagem para a Inglaterra em 1616. O Novo Mundo, filme indicado ao Oscar, também retratou a vida de Pocahontas.

Ao chegar ao velho continente foi recebida pelo próprio rei. No entanto, segundo alguns historiadores, Pacohontas não teria suportado a mudança climática e morrido em março de 1617. A história da princesa indígena nos mostra que a relação entre índios e colonos não se deu apenas através da violência, mas em muitos casos ambos conseguiram se relacionar de forma harmoniosa.

Abraços, até breve!

Continue estudando
Post do blog

Mapa Mental: América Portuguesa e Espanhola

Quer saber mais sobre América Portuguesa e Espanhola? Este mapa mental vai salvar sua prova de história na escola e no vestibular!
artigo
Post do blog

Mapa Mental: História da Escravidão

Já pensou em aprender quais as consequências e desdobramentos da História da Escravidão no Brasil? Veja um Mapa Mental sobre as Raízes do Brasil: Escravidão  e estude para o seu vestibular e para a vida! 😀
artigo