• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Gabarito Enem 2021: simule sua nota com a ferramenta do Descomplica

Fez o Enem e não tá aguentando a ansiedade pra saber sua nota? Calma que o Descomplica te dá aquela força. Temos o gabarito enem 2021, uma ferramenta maravilhosa pra que você simule a nota do exame e já tenha uma ideia se foi legal e deu pra conseguir aquela vaga na faculdade.

Como somos parceiros dos alunos e não queremos deixar ninguém na mão, criamos o simulador de notas exclusivo, com um grau de acerto de 92%, pra você conferir, em primeira mão, sua performance no Enem. Aí é só correr pro abraço e esperar a nota final!

Como usar o Gabarito Enem 2021

As instruções pra usar a ferramenta de simulação do gabarito Enem 2021 são muito simples. Se liga!

Primeiro, acesse o simulador de notas do Descomplica e escolha a cor da prova que você recebeu no dia. Feito isso, selecione a língua estrangeira que você escolheu. 

O passo seguinte é marcar suas respostas. No cartão-resposta virtual, marque as respostas iguais às da prova e veja o que acertou ou errou. Se quiser, acesse o gabarito completo.

Feito isso, você faz seu cadastro e o simulador calcula uma estimativa do resultado. Assim, você já tem uma ideia das chances que tem de conseguir a vaga que deseja na faculdade!

Ah! Você também pode comparar sua performance com as médias dos anos anteriores e ver se foi melhor ou pior. Legal, né?

É fácil pra caramba usar o simulador de gabarito do Enem 2021 do Descomplica, mas você quer saber como fazer pra mandar bem na prova e tirar um notão? A gente também te ajuda nessa parte!

Dicas para tirar uma boa nota no Enem

Há alguns truques e macetes pra se sair bem no Enem. Claro que você sabe que é preciso estudar bem a estrutura da prova e entender a composição do exame, mas, além disso, é preciso ter muita atenção a alguns pontos que parecem simples, mas, no dia do exame, podem significar um notão ou a perda de uma vaga na faculdade.

Olha só as recomendações que a gente tem pra você. Vale se lembrar de todas elas pra não falhar, okay?

1. Muita atenção ao tempo de prova

O primeiro dia de exames do Enem tem duração de 5 horas e 30 minutos. Nesse tempo, o candidato precisa resolver as questões, fazer a redação e preencher as respostas no cartão-resposta.

Se o aluno não for bem organizado e souber dividir bem o tempo, corre o risco de ficar com poucos minutos pra se dedicar às questões mais difíceis e pode ter problemas na hora de entregar a prova. 

Pra evitar que isso aconteça, a dica é fazer antes os simulados do Enem e cronometrar o tempo. Se não souber a questão, passe adiante e volte depois, tá?

2. Cuidado com o que você leva para a prova

No dia do exame, tudo é inspecionado. Por isso, se seu smartphone, smartwatch ou qualquer outro aparelho eletrônico fizer qualquer barulhinho, adeus, Enem.

Pra evitar que você seja eliminado da prova, vale a pena desligar tudo e guardar qualquer item que possa trazer problemas.

3. Foco redobrado nos direitos humanos

 Desde 2018, ideias que infrinjam os direitos humanos constam no edital como proibidas e podem anular sua prova. 

Por isso, vale a pena tomar MUITO cuidado com esse tema e, mesmo que você tiver ideias muito radicais, não as coloque no exame pra não correr o risco de ser eliminado.

4. Separe direitinho sua documentação

As regras do Enem são bastante rígidas, então, se você esquecer seu documento de identificação original, não poderá realizar o exame.

Presta atenção porque, se isso acontecer, não rola dar um jeitinho, viu? Não vai rolar de fazer o Enem.

O Descomplica é parceiro dos alunos na hora de fazer e passar no Enem. Se precisar daquele reforço ou de uma revisão top para a prova, vem com a gente!