• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Quais são os tipos de Especialização e como escolher a sua?

Para manter-se atualizado frente ao mercado e continuar com sua competitividade, não se pode parar de estudar. Mesmo depois de conseguir o diploma de graduação, é imprescindível ter em mente a importância que a atualização tem para o currículo. Entender os tipos de especialização existentes é essencial para isso!

Porém, antes de escolher qual a especialização que mais se encaixa no seu perfil, é preciso compreender o que é esse tipo de curso, suas características e vantagens. Hoje, o Descomplica preparou tudo o que você precisa entender. Confira abaixo e descubra!

Afinal, quais são os tipos de especialização existentes?

Para entender os tipos de especialização existentes, o primeiro passo é, na verdade, compreender o que é uma especialização.
Esse tipo de curso nada mais é do que uma pós-graduação do tipo lato sensu. Ou seja, que atualiza e capacita o profissional que está no mercado de trabalho.

Em termos técnicos, esse tipo de curso tem duração mínima de 360 horas e é preciso ter um diploma de ensino superior para pleitear uma vaga. 

Na verdade, não existem vários tipos de especialização. Essa modalidade é apenas mais uma dentre as possibilidades de pós, que também englobam programas de mestrado, MBA, entre outros. 

Como escolher a ideal para o meu perfil?

Agora que você já entende exatamente o conceito dos tipos de especialização, chegou a hora de compreender como escolher o curso ideal para o seu perfil. 

O primeiro passo é refletir sobre seus objetivos de carreira em curto, médio e longo prazos. Você quer escolher um curso que vai te ajudar a escalar na profissão, ou quer um que te proporcione, na verdade, a mudar de área? 

Busque escolher um tema que te dê prazer em estudar e conhecer mais profundamente. 

A melhor maneira de escolher corretamente é pesquisando muito! Aqui no Descomplica nós oferecemos cursos de pós-graduação para as mais diversas áreas. Confira mais detalhes no site e acesse o blog para mais dicas como esta.