• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Quais São as Profissões em Alta no Momento?

Se você está pensando em mudar de área profissional ou aperfeiçoar seu currículo,  precisa conhecer as profissões em alta no momento.  

O bacana é que há atuações para todos os propósitos e talentos, englobando desde o campo tecnológico ao de recursos humanos. Confira todas as nossas dicas e caminhos para você se tornar referência em um universo tão competitivo!

Como escolher uma das profissões em alta?

Para saber em qual área dar os primeiros passou ou recomeçar, você deve levar em conta vários pontos importantes. 

O primeiro deles é avaliar o que você gosta de fazer, além disso, pense em quais são os seus princípios — salvar pessoas, fazer a diferença na educação, ajudar as empresas com gestão de pessoas, etc. 

Mais um fator fundamental é procurar uma profissão em alta de acordo com suas aptidões — você leva mais jeito para fazer cálculos, escrever, estabelecer códigos de programação, enfim. 

Tudo definido? Agora veja as profissões que são promessa na atualidade: 

Gerente de marketing de performance

A difusão de uma marca e de ideias são os pilares de qualquer negócio. Por isso, a gerência de marketing de performance é uma das profissões em alta. 

O especialista dessa área tem a responsabilidade de entender as necessidades dos clientes para atingir mais público e lucros. Os bons resultados são alcançados por meio de estratégias digitais ou físicas, como eventos, criação de site, lançamento de produtos, ações promocionais, entre outras. 

Desenvolvedor back-end

O desenvolvedor back-end tem a função de deixar os sites mais “organizados”, de modo que faça sentido para os usuários, com base na linguagem de programação e dos elementos da tecnologia, no geral. 

Como, hoje em dia, muitos negócios são feitos no mundo digital, os profissionais de tecnologia são cada vez mais valorizados. 

Advogado digital

Falando ainda sobre era tecnológica, o advogado digital é mais uma das profissões em alta. Mas, afinal, o que faz esse profissional? 

Basicamente, quem atua no Direito Digital defende clientes envolvidos em casos de crimes cibernéticos. Alguns dos principais crimes praticados na internet são o roubo de informações e imagens, plágio e criação de perfis falsos.  

Employer Brand

Atuar como employer brand (“marca do empregador”) significa buscar e reter talentos para as empresas, ou seja, é uma das vertentes de trabalho dos recursos humanos (RH).

Essa é uma profissão de destaque, atualmente, pois as instituições têm percebido que é necessário investir na gestão de pessoas para que haja crescimento e retornos financeiros. 

Então, por qual das profissões em alta você mais se interessou? Não perca tempo, invista em pós-graduações, na leitura de livros, converse com outros profissionais e continue navegando aqui pelo blog Tudo sobre Pós

Boa sorte e sucesso! 

Ainda quer saber mais sobre quais as profissões em alta no momento? No canal do YouTube do Descomplica Pós-Graduação, tem um vídeo com o professor Álvaro de Barros. Ele revela outras profissões que estão em ascensão no mercado de trabalho.

Curtiu? Fique por dentro de todos os nossos posts aqui no Tudo sobre Pós!