Matéria e suas transformações

A Química é a ciência que estuda a constituição da matéria, que nada mais é que tudo aquilo que possui massa e ocupa lugar no espaço, sua estrutura interna e as relações entre os diversos tipos de materiais encontrados na natureza, além de determinar suas propriedades, sejam elas físicas como por exemplo, cor, ponto de fusão, densidade e etc, ou químicas, que são as transformações de uma substância em outra.

Continue estudando

QUÍMICA BÁSICA

Radioatividade

A radioatividade estuda a emissão de radiações de núcleos instáveis de alguns átomos, especialmente os que possuem massa muito grande, que se desintegram espontaneamente, perdem/liberam partículas presentes em seus núcleos (partículas nucleares) ou ondas eletromagnéticas, para obterem estabilidade. Isso significa que tais átomos têm atividade radioativa. Na radioatividade estudamos também as reações de fusão e fissão nuclear.
QUÍMICA BÁSICA

Meio Ambiente

A Química ambiental estuda os processos químicos que ocorrem na natureza e como afetam a relação do homem com o meio. Desde 1950, o homem alterou o meio ambiente mais do que em toda a história da humanidade. Assim, estudar como reduzir o impacto já existente ou prevenir novas poluições é o objetivo da química ambiental. Alguns dos principais aspectos que estudamos são: o efeitos estufa, a camada de ozônio, lixo, chuva ácidas, os 3 R's, biocombustíveis e tratamento de água e esgoto.