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Matemática: Triângulo – Lei Angular, Congruência e Classificação

Que tal tirar todas as suas dúvidas sobre Triângulo, Lei Angular e Congruência? 😉

Hoje tem aula ao vivo de Matemática, sobre esse assunto, com os professores PC Sampaio e Alex Amaral! Não perca: confira os horários das aulas e o material de apoio aqui embaixo e garanta a sua vaga nessa turma que deixa os concorrentes para trás! 😀

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Matemática: Triângulo – Lei Angular, Congruência e Classificação

Turma da Manhã: 10:15 às 11:45, com o professor PC Sampaio

Turma da Noite: 19:45 às 20h45, com o professor Aleks Amaral

 

Faça download dos materiais de apoio! É só clicar aqui embaixo! 😀

Material de Aula ao Vivo

Lista de Exercícios

Material Aula ao Vivo

1. (Enem) Uma criança deseja criar triângulos utilizando palitos de fósforo de mesmo comprimento. Cada triângulo será construído com exatamente 17 palitos e pelo menos um dos lados do triângulo deve ter o comprimento de exatamente 6 palitos. A figura ilustra um triângulo construído com essas características.

0

A quantidade máxima de triângulos não congruentes dois a dois que podem ser construídos é

a) 3
b) 5
c) 6
d) 8
e) 10

 

GABARITO

1. A

 

Lista de Exercícios

1. (Espm) Um avião voava a uma altitude e velocidade constantes. Num certo instante, quando estava a 8 km de distância de um ponto P, no solo, ele podia ser visto sob um ângulo de elevação de 60° e, dois minutos mais tarde, esse ângulo passou a valer 30°, conforme mostra a figura abaixo.

 1

A velocidade desse avião era de:

a) 180 km/h
b) 240 km/h
c) 120 km/h
d) 150 km/h
e) 200 km/h

 

2. (Uece) No triângulo OYZ, os lados OY e OZ têm medidas iguais. Se W é um ponto do lado OZ tal que os segmentos YW, WO e YZ têm a mesma medida, então, a medida do ângulo YÔZ é

a) 46°
b) 42°
c) 36°
d) 30°

 

3. (Enem) Um programa de edição de imagens possibilita transformar figuras em outras mais complexas. Deseja-se construiu uma nova figura a partir da original. A nova figura deve apresentar simetria em relação ao ponto O.

2

A imagem que representa a nova figura é:

3

4

 

4. (G1 – Utfpr) Um triângulo isósceles tem dois lados congruentes (de medidas iguais) e o outro lado é chamado de base. Se em um triângulo isósceles o ângulo externo relativo ao vértice oposto da base mede 130°, então os ângulos internos deste triângulo medem:

a) 10°, 40° e 130°
b) 25°, 25° e 130°
c) 50°, 60° e 70°
d) 60°, 60° e 60°
e) 50°, 65° e 65°.

 

 

GABARITO

1. B

2. C

3. E

4. E

 

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Vocês não poderiam selecionar mais exercícios não? Acho quatro questões muito pouco para se preparar, no mínimo uns vinte não?
😉

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Não entendi porque na pergunta da 1, está escrito “dois a dois”. Como assim? Entendi a questão, só não entendi isso, e ma hora da prova, sem a explicação do prof. isso pode confundir o que eles querem, pelo menos a mim, pelo nervosismo do dia. Obrigada.

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A reta AA’ tem o mesmo tamanho da reta PA (8km), e como ele passou 2 minutos (2/60h) para ir de A paraA’, assim era só dividir o espaço pelo tempo. V= 8/2/60= 240km/h, na questão tinha um pouquinho de física, que era fundamental para sua resolução.

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