O marketing empresarial envolve todas as ações de marketing aplicadas ao dia a dia do negócio. Seu objetivo é captar novos clientes e atender às demandas dos consumidores atuais, bem como seus colaboradores e a sociedade como um todo. Quem trabalha no departamento de vendas precisa dominar várias estratégias de marketing e nada melhor do que uma graduação para conseguir isso.
Quer saber como funciona o marketing de uma empresa? Como o departamento de vendas usa o marketing para atingir seu público-alvo? Todos esses conhecimentos, se bem utilizados, são determinantes para o sucesso de uma companhia.
Profissionais de marketing têm muitas oportunidades no mercado de trabalho e bons salários, sabia? Vem saber tudo sobre a área e como atuar no marketing comercial!
O que é marketing empresarial?
Como já dissemos acima, marketing empresarial é o conjunto de todas as ações de marketing aplicadas no dia a dia de um negócio. Essas ações podem ser consideradas como uma ferramenta para encontrar estratégias e soluções para a melhoria contínua no desempenho da empresa.
Aliada a ela, é recomendável que a companhia sempre busque por inovação e comprometimento de todos os colaboradores. Isso porque o bom resultado do marketing de empresa depende muito da união de todos para que se atinja o objetivo principal.
Cada vez mais importante para o sucesso de uma marca, seja ela grande ou pequena, o marketing empresarial mudou a forma como as empresas interagem com o consumidor e chegou ainda mais perto do cliente.
Como elaborar estratégias com o marketing empresarial
A área comercial da empresa, alinhada com o marketing, precisa elaborar estratégias para atender às boas práticas do marketing empresarial.
Como regra, deve-se levar em consideração o que se chama de 4 Ps do Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção.
– Produto: o que o negócio venderá (pode ser produto ou serviço). Aqui, mostra-se que a empresa não vende apenas um serviço ou produto, mas, sim, uma solução para o seu problema.
– Preço: valor monetário que a empresa assume pela troca de seus serviços. Ele deve ser justo para ambas as partes, tanto para a empresa, quanto para o consumidor.
– Praça: ponto comercial da empresa ou, então, a maneira com que o produto ou serviço será distribuído. Isso pode ser feito pela internet, por catálogos, revendedores, lojas físicas, etc.
– Promoção: divulgação do produto, ou seja: quais são os canais em que a empresa investirá para expor e demonstrar ao mundo a sua solução.
Como trabalhar com marketing digital?
Você curte o assunto “marketing empresarial” e gosta de explorar diversos canais e serviços para chegar ao cliente? Então, o marketing digital é para você!
Sabia que existem graduações em Marketing Digital que te ajudam a entrar nesse mercado de trabalho e podem fazer com que você ganhe muito mais?
Nesse curso, que pode ser a distância, como o modelo oferecido pela Descomplica, você aprende, entre outras coisas, a:
- Usar as redes sociais para divulgar uma marca e se conectar ao cliente;
- Criar bons conteúdos de marketing;
- Usar e-mail com ferramenta de relacionamento;
- Criar uma vitrine a partir de um site;
- Entregar soluções concretas ao consumidor.
A faculdade de Marketing Digital da Descomplica Faculdade Digital é totalmente online, permite que você estude em horários flexíveis e, ainda, entrega micro certificados a cada três meses.
Vai ficar de fora dessa? Vem conhecer a graduação online em Marketing da Descomplica e faça parte do nosso time de universitários!