Blog Descomplica
marketing comercial

O que é marketing comercial e como aplicá-lo à rotina das empresas

Atualizado em

Compartilhe

O marketing empresarial envolve todas as ações de marketing aplicadas ao dia a dia do negócio. Seu objetivo é captar novos clientes e atender às demandas dos consumidores atuais, bem como seus colaboradores e a sociedade como um todo. Quem trabalha no departamento de vendas precisa dominar várias estratégias de marketing e nada melhor do que uma graduação para conseguir isso.

Quer saber como funciona o marketing de uma empresa? Como o departamento de vendas usa o marketing para atingir seu público-alvo? Todos esses conhecimentos, se bem utilizados, são determinantes para o sucesso de uma companhia.

Profissionais de marketing têm muitas oportunidades no mercado de trabalho e bons salários, sabia? Vem saber tudo sobre a área e como atuar no marketing comercial!

O que é marketing empresarial?

Como já dissemos acima, marketing empresarial é o conjunto de todas as ações de marketing aplicadas no dia a dia de um negócio. Essas ações podem ser consideradas como uma ferramenta para encontrar estratégias e soluções para a melhoria contínua no desempenho da empresa. 

Aliada a ela, é recomendável que a companhia sempre busque por inovação e comprometimento de todos os colaboradores. Isso porque o bom resultado do marketing de empresa depende muito da união de todos para que se atinja o objetivo principal.

Cada vez mais importante para o sucesso de uma marca, seja ela grande ou pequena, o marketing empresarial mudou a forma como as empresas interagem com o consumidor e chegou ainda mais perto do cliente.

Como elaborar estratégias com o marketing empresarial

A área comercial da empresa, alinhada com o marketing, precisa elaborar estratégias para atender às boas práticas do marketing empresarial.

Como regra, deve-se levar em consideração o que se chama de 4 Ps do Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção.

Produto: o que o negócio venderá (pode ser produto ou serviço). Aqui, mostra-se que a empresa não vende apenas um serviço ou produto, mas, sim, uma solução para o seu problema.

Preço: valor monetário que a empresa assume pela troca de seus serviços. Ele deve ser justo para ambas as partes, tanto para a empresa, quanto para o consumidor.

Praça: ponto comercial da empresa ou, então, a maneira com que o produto ou serviço será distribuído. Isso pode ser feito pela internet, por catálogos, revendedores, lojas físicas, etc.

Promoção: divulgação do produto, ou seja: quais são os canais em que a empresa investirá para expor e demonstrar ao mundo a sua solução.

Como trabalhar com marketing digital?

Você curte o assunto “marketing empresarial” e gosta de explorar diversos canais e serviços para chegar ao cliente? Então, o marketing digital é para você!

Sabia que existem graduações em Marketing Digital que te ajudam a entrar nesse mercado de trabalho e podem fazer com que você ganhe muito mais? 

Nesse curso, que pode ser a distância, como o modelo oferecido pela Descomplica, você aprende, entre outras coisas, a:

  • Usar as redes sociais para divulgar uma marca e se conectar ao cliente;
  • Criar bons conteúdos de marketing;
  • Usar e-mail com ferramenta de relacionamento;
  • Criar uma vitrine a partir de um site;
  • Entregar soluções concretas ao consumidor.

A faculdade de Marketing Digital da Descomplica Faculdade Digital é totalmente online, permite que você estude em horários flexíveis e, ainda, entrega micro certificados a cada três meses.

Vai ficar de fora dessa? Vem conhecer a graduação online em Marketing da Descomplica e faça parte do nosso time de universitários! 

Comentários

ícone de atenção ao erroícone de atenção ao erroícone de atenção ao erro
Quer receber novidades em primeira mão?
Prontinho! Você receberá novidades na sua caixa de entrada.

Veja também

Separamos alguns conteúdos pra você