• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como alcançar o sucesso profissional?

Conta aqui pra gente: quando você rola o seu feed do LinkedIn e vê aqueles textões com diversos cases de sucesso, sucesso profissional e pessoas realizadas, te dá uma angústia ou te inspira?

Se a sua resposta foi a primeira, saiba que esses empreendedores ralaram muito para ocupar essa posição.

São muitos esforços para que você se torne um profissional relevante no mercado, sobretudo no universo do empreendedorismo.

O que está por trás das cortinas e fora do “glamour” do empreendedorismo de palco é um processo de muito aprendizado, amadurecimento e organização pessoal para chegar nos objetivos traçados.

Se você deseja ser um profissional de sucesso, mas não sabe por onde começar, não se preocupe. Hoje recebemos dois feras do empreendedorismo para falar sobre o tema.

Descobertas e sucesso profissional

Nossa convidada, Thais Farage, largou o cinema para trabalhar como consultora de moda há 6 anos. 

Hoje, ela é fundadora da Farage Inc, sócia e coordenadora do núcleo moda da Escola Madre SP e criadora de diversos cursos online, como Básico com Borogodó, Estilo no Trabalho e o Guia Recicla Armário.

Quando Thais começou a empreender, sentiu grande dificuldade por sempre trabalhar no coletivo e, sobretudo, por não saber como começar.

Por isso, ela descobriu que o que funcionava para ela era trabalhar de maneira coletiva. Por isso, decidiu virar empresa ao invés de criar o seu “show do eu sozinha”.

Desenvolver suas habilidades é importante 

O nosso convidado, Edu Costa, é CEO e Cofundador da Linkedyou, uma empresa de consultoria e mentoria, que ajuda pessoas e negócios digitais a acelerarem seu crescimento na internet.

Para ele, você precisa descobrir a sua paixão para que o negócio dê certo. E quando você foca naquilo que você é bom, o caminho dá frutos.

“Tem gente que só se descobre depois dos 40 anos. Entender no que você é bom, vai te direcionar para o caminho que você quer”.

“A galera acha que empreender é só energia, ler um livro motivacional. Por isso, hoje trouxemos convidados da vida real para mostrar qual é a verdade por trás do empreendedorismo”.

Nosso host, Fabrício Oliveira, estava afiado na troca de conhecimento com os nossos convidados.

E eles foram unânimes em dizer que não existem fórmulas prontas. Ler livros e adquirir conhecimento vai te ajudar bastante.

No entanto, se você não tiver uma atitude de ação em vez de esperar cair do céu, você corre o risco de se frustrar.

“É muito mais ação do que motivacional. Fazer, errar, aprender, fazer de novo”, ressalta Thais.

Como medir o seu sucesso?

De acordo com uma pesquisa da Revelo, em 2018, os millenials ficam aproximadamente 1 ano e 8 meses no primeiro emprego. E esse dado é pouco mais da metade do tempo da geração anterior.

E nossos convidados concordam que ganhar dinheiro é diferente de crescer. 

Por isso, como medir o seu sucesso profissional? O que é ser bem sucedido hoje dentro da sua forma de empreender? Uma CLT na mão e benefícios te dão garantia de um futuro mais seguro, ou essa não é uma forma de sucesso, como era há alguns anos?

Os spoilers acabam aqui!

Confira esse bate papo fenomenal que tivemos com os nossos convidados e descubra o que é empreender de verdade e como medir o sucesso profissional na sua vida pessoal e na sua carreira.

Cola no Corre #03 | Por Trás do Close,Tem Corre: Como Chegar no Sucesso Profissional?

Não esqueça de compartilhar nosso episódio com alguém que esteja precisando muito dessas dicas!