• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Você sabe quanto ganha um nutricionista?

O profissional graduado em Nutrição desempenha um importante papel na sociedade: cuidar da saúde das pessoas por meio da alimentação. Por esse motivo, a carreira nessa área tem se expandido consideravelmente e gerado bons frutos pra quem é formado.

A alta dessa profissão faz muitos se questionarem sobre quanto ganha um nutricionista. Então, a gente preparou este post com o intuito de esclarecer essa e outras dúvidas. Confira a leitura!

Como está o mercado de trabalho para Nutricionistas?

Como está o mercado de trabalho para nutricionistas?

Com a preocupação da população brasileira em relação à qualidade e segurança dos alimentos, o nível de empregabilidade desse profissional aumentou bastante nos últimos anos. Atualmente, profissionais da área da Nutrição encontram oportunidades em diversos espaços:

  • supermercados;
  • restaurantes;
  • clínicas e consultórios;
  • indústria alimentícia.

No entanto, as vagas são concorridas e ocupadas por profissionais que são mais qualificados.

Qual é a média salarial de um Nutricionista?

Qual é a média salarial de um nutricionista?

Segundo o Site Nacional de Empregos (SINE), a remuneração de um nutricionista gira em torno de R$ 2895, pra uma jornada de 40 horas semanais. Contudo, esse valor pode variar, para mais ou para menos, de acordo com aspectos como:

  • experiência;
  • área de atuação;
  • jornada de trabalho;
  • cargo.

Além disso, é importante destacar que profissionais da Nutrição ainda não têm um piso salarial fixo. Sendo assim, os ganhos variam dependendo do estado e cidade em que o profissional atua.

Também há uma grande tendência de empreendedorismo nesse ramo, ou seja, o profissional fica à frente do seu próprio negócio. Nesse caso, o retorno financeiro tende a ser ainda mais significante e o salário de um nutricionista pode superar R$ 10 mil.

Como um Nutricionista pode ganhar mais?

Como um nutricionista pode ganhar mais?

A seguir, veja algumas maneiras de um nutricionista aumentar o seu faturamento mensal! 

Faça uma pós-graduação

A pós-graduação permite que o profissional se torne referência em um determinado assunto da sua área e tenha seu currículo mais valorizado. Dessa forma, o surgimento de oportunidades melhores e com maior retorno financeiro ocorre naturalmente.

Ofereça um atendimento diferenciado

A área da saúde exige que os pacientes sejam tratados com empatia e humanização. Entretanto, infelizmente, uma boa parte dos profissionais ainda não compreende o quanto isso é importante — não só pra quem será atendido, mas também pra imagem profissional.

Quando o atendimento prestado por um nutricionista se diferencia dos demais, certamente, outras pessoas vão procurá-lo por esse motivo. Com isso, ele terá a oportunidade de faturar mais.

Esteja presente nas redes sociais

O marketing digital se tornou um aliado poderoso de vários profissionais, inclusive dos nutricionistas. Isso porque com o uso das redes sociais de forma estratégica, é possível captar mais pacientes e, assim, elevar consideravelmente os ganhos.

Agora que você já descobriu quanto ganha um nutricionista, sabe que o salário desse profissional é bastante variável, pois depende de uma série de fatores. Portanto, os graduados em Nutrição que almejam um ganho salarial satisfatório devem sempre estar atentos às exigências do mercado e em busca de um diferencial competitivo.

E aí, gostou deste post? Aproveite pra conhecer as pós-graduações da área da Saúde do Descomplica e aumente o seu salário investindo na sua capacitação profissional!