• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Conheça 3 livros incríveis sobre marketing digital!

Se você trabalha na área, é importante sempre manter livros sobre marketing digital por perto. Afinal, um hábito muito importante pro crescimento humano é a leitura, que, além de promover a aprendizagem de conteúdos específicos, como marketing digital, pode melhorar a escrita.

O contato com os livros também ajuda a formar e a organizar ideias. Por isso, é preciso valorizar as obras literárias, principalmente aquelas que têm relação com o campo profissional que a gente atua ou pretende atuar.

Com isso em mente, a gente preparou este conteúdo pra apresentar três livros sobre marketing digital incríveis. Não deixe de conferir, em? São obras que podem aumentar seus conhecimentos. 

1. Marketing 4.0: do tradicional ao digital

1. Marketing 4.0: do tradicional ao digital

Neste livro incrível e informativo, Philip Kotler, o pai do marketing, apresenta o conceito de Marketing 4.0. Na verdade, ele reflete sobre a transição do marketing convencional pro marketing digital. Aliás, Kotler não apenas reflete sobre isso, como também apresenta esses conceitos de uma maneira muito fácil de ler.

Além disso, fornece exemplos práticos, diagramas e resumos no final de cada capítulo. Também apresenta algumas questões que encorajam os leitores a implementarem essa solução na prática.

Esta é uma excelente opção de livros sobre marketing digital pra quem busca obter novos conhecimentos. Assim, que tal colocar este em sua cabeceira de leitura?

2. Marketing e comunicação na era pós-digital: as regras mudaram

2. Marketing e comunicação na era pós-digital: as regras mudaram

É fato que uma nova era da sociedade do consumo está em curso, alterando a relação entre empresas e consumidores, bem como entre marcas e comunidades. 

Com outras palavras, a gente está vivendo um novo momento em que a inovação se torna uma mercadoria e as coisas fascinantes se tornam comuns, principalmente no âmbito da web. 

Nesse contexto, com este livro, Walter Longo concebe, de forma primorosa, ideias, dados relevantes, casos e conceitos interessantes, que podem servir de inspiração pros estudantes e profissionais ligados à área de marketing digital terem ideias inovadoras. 

Este livro também é uma boa opção de leitura pra quem tem curiosidades sobre a área de marketing, mesmo que não trabalhe ou não estude formalmente este assunto.

3. Personalização: quem fala com todos não fala com ninguém. Personalize seu Marketing Digital!

3. Personalização: quem fala com todos não fala com ninguém. Personalize seu Marketing Digital!

Personalização significa ser mais empático durante o processo de marketing e gestão de vendas, e esse assunto é abordado com maestria por Felipe Spina. 

Em sua ótica, muitas pessoas ligadas ao marketing digital produzem conteúdos de forma errada, pensando apenas nos interesses da organização. Com isso, deixam de fazer um conteúdo pensado pro cliente e, por conta dessa falha, não conseguem aproveitar melhor as oportunidades. 

Embora possa parecer complicado à primeira vista, a personalização de conteúdo pode ser aplicada por empresas de todos os tamanhos. Na obra, Felipe Spina ensina aos profissionais e estudantes da área a fazerem isso com sucesso. 

O que achou desses livros sobre marketing digital? Conta pra gente! Ao recomendá-los, a gente buscou ampliar seus conhecimentos pra você alcançar seus objetivos com velocidade.

Está pensando em fazer uma graduação na área de marketing digital? Saiba que a gente tem a solução certa pra você. Acesse a página da Faculdade Descomplica agora mesmo e conheça os cursos ligados à área do marketing digital!