• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

A Faculdade Descomplica é boa? Descubra agora!

Entrar pra uma faculdade é um passo importante na vida de qualquer estudante. Pra te mostrar a importância de estudar em uma faculdade reconhecida, convidamos você a ler esse artigo até o final.

Com certeza, ao término dessa leitura você terá mais algumas pistas para concluir se a Faculdade Descomplica é boa.

Algumas análises devem ser feitas antes de buscar uma instituição de ensino. Especialmente, pra que atenda aos anseios de quem pretende sair de uma graduação com a preparação necessária pra exercer uma futura profissão. 

Logo após finalizar o ensino médio, o futuro acadêmico precisa buscar uma faculdade que entregue um bom trabalho pedagógico.

Além disso, outra questão a se levar a sério é a legalidade.  Em resumo, estudar onde se tenha segurança é fundamental.

Antes de iniciar a oferta de qualquer curso, toda instituição de ensino superior precisa encaminhar ao Ministério da Educação a solicitação de credenciamento.

A princípio, a instituição solicita o próprio credenciamento e, posteriormente, dos cursos oferecidos.

Se você chegou até aqui e quer saber se a Faculdade Descomplica é boa, continue lendo esse artigo! A gente vai falar dela no próximo tópico.

faculdade descomplica é boa – pessoa no notebook, livro e caneta sobre a mesa

A Faculdade Descomplica é reconhecida pelo MEC?

Com o intuito de preparar jovens pra vestibulares e Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM),  a Faculdade Descomplica iniciou sua jornada educacional oferecendo cursos livres via web.

A fim de levar o conhecimento a todos os grupos de pessoas, surgiu a ideia de ampliar a oferta de estudos.

Em 2020 veio a Portaria 323 que credenciou a Faculdade Descomplica como instituição de ensino superior, na modalidade a distância. Assim surgiu uma das mais conceituadas faculdades do Brasil.

A pandemia da Covid-19, fez com que muitos estudantes se afastassem das escolas tanto de educação básica quanto de ensino superior.

Por outro lado, o Descomplica mergulha de vez na educação a distância e consegue aproximar professores e alunos através das ferramentas tecnológicas.

Com uma educação de qualidade e acessível pra todos, iniciou seus trabalhos com os cursos de Pedagogia, Administração, Contabilidade e Gestão de Pessoas, tendo em vista que essas são as graduações mais procuradas no modelo EaD.

Para melhor atender os acadêmicos, a Faculdade Descomplica conta com vários polos distribuídos por todo Brasil. Assim, fica mais fácil a interação entre alunos e professores.

faculdade descomplica é boa – pessoa escrevendo na lousa

E quanto a parte pedagógica? A Faculdade Descomplica é boa?

Pedagogicamente falando, o Descomplica conta com um quadro de professores altamente capacitados. Em resumo, são mestres e doutores em educação que estão sempre à disposição dos alunos.

Possuidores de um perfil totalmente inovador, os professores possuem total desenvoltura frente às câmeras. Dessa forma, a transmissão de conhecimentos através do meio virtual fica muito mais fácil.

pessoa no notebook, livros e celular sobre a mesa

E o Ambiente Virtual? Como é?

A plataforma virtual da Faculdade Descomplica é construída com base em uma tecnologia futurista. Entretanto, foi idealizada pra descomplicar tudo e deixar o aluno bem à vontade pra adentrar ao mundo do conhecimento.

Estudantes como Centro das Atenções

O Descomplica faz tudo pensando em seus alunos. Assim sendo, as aulas são planejadas de modo que sejam cada vez mais atraentes e não se tornem cansativas.

Os conteúdos são sempre atualizados pra que os alunos se tornem profissionais capazes de oferecer sempre o melhor em suas futuras profissões.

E aí? Depois de ler esse artigo certamente você já sabe que a Faculdade Descomplica é boa. Então, vem pra cá. Estamos esperando você.