• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

5 dicas para conseguir estágio que você não conhecia

Que tal fazer aquele estágio dos sonhos? “Falar é fácil, né?”.  Saiba que não é tão difícil quanto você pensa! Separamos 5 dicas para conseguir estágio que você não conhecia.

Confira os macetes e aumente suas chances de conseguir o estágio dos sonhos logo de primeira!

1. Seja cheio(a) dos contatinhos!

Não é só networking, é como o mercado vê você.

Crie perfis profissionais nas redes sociais, assim você mostra seus interesses e ainda adquire contatos interessantes pra sua carreira.

Um  perfil no LinkedIn pode ser sensacional, afinal, essa rede corporativa é uma das melhores ferramentas pra construir relações de trabalho.

Esse pode ser o fator decisivo pra conseguir aquele estágio dos sonhos. Afinal, muitos empregadores ainda preferem as indicações feitas por pessoas de confiança.

2. Siga dicas para conseguir estágio, mas saiba o que quer

Ok, você quer um estágio, mas onde? Estágio em quê? Uma das melhores dicas para conseguir estágio é saber o que você quer.

Essa visão clara de onde você quer chegar e o que exatamente quer fazer diz muito sobre você. Isso mostra aos seus empregadores que você possui, por exemplo, determinação, foco e comprometimento. Algumas das características mais buscadas em candidatos.

3. Crie suas próprias oportunidades

A vaga de estágio exige experiência? Controverso, mas fácil de contornar.

Aposte no voluntariado, assim você consegue a tal experiência e, de quebra, ajuda iniciativas legais.

Além disso, cada vez mais, as empresas buscam conhecer a fundo os candidatos, por isso, lutar por uma causa pode ser um diferencial.

Pense nisso como uma recompensa por ser legal.

4. Prepare aquele currículo matador

Hora de mostrar ao mercado de trabalho o quão maneiro(a) você é! Separe suas informações mais importantes e disponha-as no currículo de forma intuitiva, ou seja, você precisa ser claro e objetivo. Assim suas chances de conseguir um estágio são maiores.

Alguns pontos legais pra considerar:

  • Foque nos seus pontos fortes, por exemplo, não possui experiência, mas manja muito de Excel? Então ponha os conhecimentos acima e experiência por último;
  • Facilite a vida do seu recrutador, ou seja, siga as boas e velhas regras de gramática e ortografia;
  • Fuja do comum usando cores que combinem com você, contudo, nada ao extremo, ok? Use cores que deem um toque pessoal e que facilitem a leitura.

5. Você é o seu maior investimento

Antes de mais nada, sem faculdade, sem estágio, por isso, o primeiro passo pra conseguir um estágio é escolher uma boa faculdade.

Não deixe de analisar as suas melhores opções, portanto, lembre-se: prioridade pra quem consegue aliar qualidade de ensino, conteúdos atuais e preço acessível.

Adivinhe quem se encaixa nesse perfil? Sim, a Faculdade Descomplica! Escolha a graduação perfeita pra você e já comece no mercado de trabalho com o pé direito.

Gostou das dicas para conseguir um estágio?

Do calouro ao veterano, todo mundo adora o que a gente produz por aqui, mas queremos ouvir você. Gostou das dicas deste artigo? Então comente o que você achou e compartilhe nas suas redes sociais!