• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Como o Diploma EaD é Visto no Mercado de Trabalho?

Você está pensando em fazer um curso on-line, mas não tem certeza sobre como o diploma EaD é visto no mercado de trabalho? O método de ensino tem se disseminado cada dia mais, mas, mesmo assim, muitos ainda não compreendem exatamente a metodologia.

Para te ajudar a  encontrar as respostas para as suas perguntas, nós desenvolvemos um conteúdo completo sobre o tema. Confira abaixo tudo o que precisa saber sobre o diploma de quem opta por um EaD e muito mais!

Afinal, como o diploma EaD é visto?

Na percepção dos departamentos de RH, o diploma de curso EaD é tão aceito quanto o de um curso presencial. O que importa, na verdade, é a validação feita pelo MEC. Para ter validade, um curso precisa ser reconhecido. 

Portanto, se você já sabe que se formou em uma pós que conta com reconhecimento do Ministério da Educação, não terá nenhum tipo de problema em processos seletivos por conta dele. 

Esse tipo de informação pode ser buscada no site do próprio Ministério. É importante ter essa garantia, pois isso pode evitar a dor de cabeça de não poder exercer a sua profissão por conta do diploma. 

EaD pelos olhos dos recrutadores

A validação do MEC é muito importante para um diploma EaD, mas não é só isso que conta aos olhos dos recrutadores. Eles sabem que existe uma demanda em nosso país que simplesmente não consegue ser suprida pelas modalidades tradicionais de ensino. 

Além disso, para os profissionais de RH, alunos que concluem um curso nessa modalidade contam com uma grande capacidade de organização, concentração, autogestão e automotivação. É preciso ser extremamente disciplinado e o avaliador sabe disso, o que acaba sendo um ponto positivo para o candidato. 

Muitas vezes, aqueles que acreditam que o diploma EaD vale menos do que o de um curso presencial, na verdade não conhecem as características da modalidade de ensino ou têm essa opinião por puro preconceito. É preciso desmistificar esse tipo de ideia!

Quer saber mais sobre as vantagens de apostar em um curso EaD e equilibrar trabalho e estudo adequadamente? Então confira nossas dicas no Tudo Sobre Pós!