• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Conheça agora mesmo as 7 principais áreas de Administração

Não decidiu ainda qual curso superior combina com você? Fazer essa escolha realmente não é tarefa fácil, afinal é uma decisão daquelas que pode definir as rotas que sua vida vai tomar. Assim, pensando em te dar uma força nesse momento, a gente elencou neste post as principais áreas de administração.

Pode ter certeza que você vai ficar por dentro do assunto e vai descobrir se alguma delas têm algo a ver com seu estilo.

O curso de Bacharelado em Administração tem um campo de atuação bastante amplo, se optar por ele, você poderá trabalhar em diversos setores. Leia até o fim pra saber mais sobre as áreas de administração.

Quais são as principais áreas de Administração?

A seguir, você conhecerá as principais áreas de Administração. Continue a leitura!

1. Administração Financeira

Os profissionais que atuam com Administração Financeira devem  conduzir corretamente os recursos de uma empresa.

Dessa forma, são os profissionais responsáveis por todas as transações econômicas da organização, desde a entrada de dinheiro em caixa até a quitação das dívidas.

2. Logística

Aqueles que optarem por serem profissionais da área de Logística, serão responsáveis por gerenciar e sistematizar as atividades de armazenamento, distribuição e entregas dos materiais e produtos de uma empresa, com o objetivo de garantir mais agilidade e menores custos pra instituição.

3. Auditoria

Auditores são profissionais que analisam os documentos e as informações de uma empresa, principalmente os fiscais e contábeis.

De acordo com essa análise, verifica-se se os documentos estão de acordo com as exigências das normas legais. Assim, o objetivo principal do Auditor ou da Auditora é atestar a regularidade da atuação da organização.

4. Gestão de Recursos Humanos

Os administradores que trabalham no setor de Recursos Humanos são responsáveis por gerenciar as pessoas que compõem a empresa.

Nesse sentido, são especialistas responsáveis pelas contratações, treinamentos e demissões. Sendo assim, devem sempre buscar conciliar a produtividade e o bem-estar dos funcionários.

5. Gestão Ambiental

Por outro lado, Gestores Ambientais regem a relação entre as empresas e o meio ambiente.

Nesse caso, atuam na perspectiva de aplicarem métodos que possibilitem que as atividades de uma organização provoquem o menor impacto ambiental possível, usando os recursos de forma racional, visando à sustentabilidade. 

6. Consultoria

Administradores também podem utilizar seus conhecimentos pra prestar consultorias às empresas que estão iniciando suas atividades ou procurando as melhores formas de expandi-las.

Dessa maneira, o objetivo da consultoria é apontar os melhores processos pra maximização dos resultados da organização, diminuindo ao máximo os riscos.

7. Carreira Acadêmica

Se você gostar de Administração a ponto de querer se tornar um pesquisador da área, pode optar por seguir uma carreira acadêmica.

Pra isso, o administrador deve procurar, após a graduação, ingressar em programas de mestrados e doutorados, onde realizará sua pesquisa.

A princípio, quem optar por esse caminho geralmente trabalhará como professor universitário, mas saiba que essa não é a única opção.

Gostou de alguma das áreas de Administração e quer entrar nessa?

E aí, viu só como são muitas as possibilidades de atuação profissional de uma pessoa formada em administração? Se você chegou até aqui, provavelmente se interessou pela área.

Você pode ficar por dentro de todos os detalhes sobre a graduação em Administração assistindo a um vídeo completo que a gente postou no nosso canal  do YouTube.

E que tal conhecer mais sobre o curso de Bacharelado em Administração da Faculdade Descomplica? Aproveite e baixe o programa completo do curso. Aposto que vai se encantar ainda mais pela Administração.