Deu vontade de jogar, mas não sabe como reunir
os amigos…
Muitas vezes é difícil encontrar grupos para bater uma bola. Em função disso, estão sendo disponibilizados aplicativos que reúnem times e reservam espaços para os adeptos da paixão nacional. Num exemplo dessas iniciativas, é possível organizar uma partida de futebol, se inscrever para participar de um jogo, alugar campos e quadras, convidar jogadores. O aplicativo tem dois tipos
de usuários: um que o usa como ferramenta de gestão do grupo, convidando amigos para jogar, vendo quem confirmou e avaliando os jogos. Outro usuário é o que busca partidas perto de onde ele está, caso de pessoas que estão de passagem numa cidade.
BENEDICTO. M.; MARLI, M. Bola na rede. Retratos: a revista do IBGE, n. 2, 2017 (adaptado).
De acordo com o texto, é possível afirmar que o aplicativo foi criado com o intuito de unir pessoas que se interessam por jogos de futebol.O perfil do usuário desse recurso pode ser o que gerencia o grupo para jogar partidas ou aquele que busca partidas perto de onde está. Nesse caso, o fragmento evidencia a formação de grupos em comunidades virtuais (aplicativo) para a prática esportiva (futebol).