Questão 138 da prova azul do segundo dia do Enem 2019
Nessas condições, o percentual sobre o valor do objeto, dado como recompensa, que ela deverá ofertar é igual a
- 20%
- 25%
- 40%
- 60%
- 80%
Gabarito da questão
Opção E
A resposta correta da questão 138 do segundo dia do Enem 2019 (caderno azul) é a alternativa E. Seja x o valor do objeto, seja P o percentual do objeto dado como recompensa. Seja x/5 o valor do transporte do objeto.
Comentário da questão
O professor resolve essa questão passo a passo. É só deixar o e-mail.
Comentário revisado em
Perguntas frequentes sobre esta questão
Qual é o gabarito da questão 138 do Enem 2019?
A resposta correta da questão 138 do segundo dia do Enem 2019 (caderno azul) é a alternativa E.
Por que a alternativa E é a correta?
A resolução completa da questão 138 do Enem 2019 está no comentário do professor, nesta mesma página: ele explica o raciocínio e por que as outras alternativas não servem.
De qual matéria é a questão 138 do Enem 2019?
A questão 138 do Enem 2019 é de math.
Em qual prova caiu a questão 138 do Enem 2019?
Ela caiu no segundo dia do Enem 2019, caderno azul.
Onde encontro as outras questões do Enem 2019?
A prova completa do Enem 2019, com gabarito e resolução de todas as questões, está reunida em uma página só. Ver a prova do Enem 2019
Seja x o valor do objeto, seja P o percentual do objeto dado como recompensa. Seja x/5 o valor do transporte do objeto. Segundo o enunciado, temos: