Questão 133 da prova azul do segundo dia do Enem 2011

Disponível em: http://www.wordinfo.info. Acesso em: 27 abr. 2010.

O homem evoluiu. Independentemente de teoria, essa evolução ocorreu de várias formas. No que concerne à evolução digital, o homem percorreu longo trajeto da pedra lascada ao mundo virtual. Tal fato culminou em um problema físico habitual, ilustrado na imagem, que propicia uma piora na qualidade de vida do usuário, uma vez que

  1. a evolução ocorreu e com ela evoluíram as dores de cabeça, o estresse e a falta de atenção à família.
  2. a vida sem o computador tornou-se quase inviável, mas se tem diminuído problemas de visão cansada.
  3. a utilização demasiada do computador tem proporcionado o surgimento de cientistas que apresentam lesão por esforço repetitivo.
  4. o homem criou o computador, que evoluiu, e hoje opera várias ações antes feitas pelas pessoas, tornando-as sedentárias ou obesas.
  5. o uso contínuo do computador de forma inadequada tem ocasionado má postura corporal.

Gabarito da questão

Opção E

A resposta correta da questão 133 do segundo dia do Enem 2011 (caderno azul) é a alternativa E.

Questões correspondentes

134 134 135

Perguntas frequentes sobre esta questão

Qual é o gabarito da questão 133 do Enem 2011?

A resposta correta da questão 133 do segundo dia do Enem 2011 (caderno azul) é a alternativa E.

De qual matéria é a questão 133 do Enem 2011?

A questão 133 do Enem 2011 é de languages.

Em qual prova caiu a questão 133 do Enem 2011?

Ela caiu no segundo dia do Enem 2011, caderno azul.

Onde encontro as outras questões do Enem 2011?

A prova completa do Enem 2011, com gabarito e resolução de todas as questões, está reunida em uma página só. Ver a prova do Enem 2011