Questão 83 da prova azul do primeiro dia do Enem 2010
Ao colocar um pouco de açúcar ma água e mexer até a obtenção de uma só fase, prepara-se uma solução. O mesmo acontece ao se adicionar um pouquinho de sal à água e misturar bem. Uma substância capaz de dissolver o soluto é denominada solvente; por exemplo, a água é um solvente para o açúcar, para o sal e para várias outras substâncias. A figura a seguir ilustra essa citação.
Suponha que uma pessoa, para adoçar seu cafezinho, tenha utilizado 3,42 g de sacarose (massa molar igual a 342 g/mol) para uma xícara de 50 mℓ do líquido. Qual é a concentração final em mol/ℓ de sacarose nesse cafezinho?
- 0,02
- 0,2
- 2
- 200
- 2000
Gabarito da questão
Opção B
A resposta correta da questão 83 do primeiro dia do Enem 2010 (caderno azul) é a alternativa B.
Perguntas frequentes sobre esta questão
Qual é o gabarito da questão 83 do Enem 2010?
A resposta correta da questão 83 do primeiro dia do Enem 2010 (caderno azul) é a alternativa B.
De qual matéria é a questão 83 do Enem 2010?
A questão 83 do Enem 2010 é de natural-science.
Em qual prova caiu a questão 83 do Enem 2010?
Ela caiu no primeiro dia do Enem 2010, caderno azul.
Onde encontro as outras questões do Enem 2010?
A prova completa do Enem 2010, com gabarito e resolução de todas as questões, está reunida em uma página só. Ver a prova do Enem 2010