Indústria

O desenvolvimento industrial acontece com por meio de alterações nas formas e lógicas de produção. São os chamados modelos produtivos, as formas de se produzir, como o fordismo e o toyotismo. Eles estão associados as revoluções industriais. Chamamos de revolução industrial quando um modelo produtivo novo supera o anterior, causando verdadeiras transformações na organização produtiva mundial e no mundo do trabalho.

Artigos

artigo
Post do blog

O que é taylorismo? 4 características que você encontra no supermercado

Muita gente se pergunta o que é Taylorismo? O modelo científico de organizar a produção tem como objetivo acelerá-la. a Ideia era tão aceita que até mesmo a Ford utilizou os princípios tayloristas em suas fábricas.
artigo
Post do blog

Mapa Mental: Fordismo e o surgimento do Keynesianismo

Sabe tudo sobre Fordismo e o surgimento do Keynesianismo? Vem dar uma olhada neste mapa mental e se prepare para sua prova de geografia!

Continue estudando

GEOGRAFIA GERAL

Transportes

A indústria necessita de um ótimo fluxo de mercadorias para o funcionamento do comércio mundial. Existe um custo para deslocar os produtos, e esse valor se agrega ao preço final da mercadoria. Além disso, num mundo globalizado há o aumento da demanda e do fluxo de pessoas, além da desconcentração industrial. Tudo isso exige modais de transportes eficientes, interligados e de acordo com as peculiaridades geográficas de cada território.