Quer receber materiais gratuitos e conteúdos exclusivos? 😉

Insira seu e-mail e receba todas as novidades sobre o Enem 2019 em primeira mão

Você já pode consultar o espelho de redação do Enem 2016

De acordo com o Inep, redações só podem ser consultadas para fins pedagógicos

Candidatos do Enem 2016 já podem consultar seus espelhos de redação do exame. O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) liberou o acesso nesta terça-feira, 11, a partir das 10h.

O governo se compromete a divulgar os espelhos em até 60 dias após a liberação das notas do exame. Esse ano,  a divulgação foi feita com atraso por conta da divulgação do edital do Enem, que foi publicado no dia 10 de abril. 

Para visualizar o seu espelho de redação é só entrar no portal do Inep com seu número de inscrição e senha – de preferência, pelo computador. Há relatos de que o arquivo não abre em celular. Além do espelho de redação, o Inep também divulga uma espécie de boletim, com a justificativa para as notas que você recebeu em cada uma das cinco competências exigidas no Enem.

Todos os candidatos do Enem 2016 já podem consultar seus textos. É importante lembrar que eles nada mais são do que uma versão digitalizada da sua folha de redação do exame e que só podem ser consultados para fins pedagógicos. Isso significa que não é possível recorrer à medidas judiciais para tentar alterar a sua nota – apenas consultar o que você fez de certo ou errado para manter os pontos bons e aprimorar os pontos negativos na sua próxima redação.

 

Inscrições para o Enem 2017

As inscrições para o exame desse ano começam no dia 8 de maio e vão até o dia 19 de maio. Em 2017, o Enem sofrerá várias mudanças, como os dias de aplicação de provas e a alteração no valor da taxa de inscrição. Clique aqui para ficar por dentro de todas elas e não perder nenhuma novidade sobre a prova.