• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

As inscrições para vagas remanescentes do Prouni 2017.2 começam hoje

As inscrições nas vagas remanescentes do Prouni 2017.2, Programa Universidade para Todos, começam hoje (31). O prazo para concluir o registro no site da iniciativa termina no dia 25 de agosto para o estudantes que não estão matriculados em alguma instituição de ensino superior. Para os interessados que já fazem algum curso, o prazo segue até o dia 30 de outubro. Ao todo, são 77 mil bolsas remanescentes das 147.492 ofertadas na chamada regular da segunda edição do programa para o ano de 2017.

CONFERE AQUI COMO GABARITAR O ENEM ESTUDANDO EM QUATRO MESES

O Prouni é um dos programas do Ministério da Educação (Mec) que permite os estudantes a usarem sua nota no Enem para ingressarem no ensino superior. Assim como na chamada regular, os candidatos que podem se inscrever são aqueles que participaram do Enem e pontuaram, pelo menos, 450 pontos no exame, como também não zeraram a redação. Além disso, professores da rede pública de educação básica também podem se inscrever para cursos de licenciatura independente da renda, desde que estejam atuando no magistério e façam parte do quadro pessoal permanente da instituição pública em que trabalham.

A iniciativa oferta dois tipo de bolsas para estudantes de baixa renda: integrais e parciais de 50%. As bolsas integrais são destinadas aos estudantes que têm uma renda familiar bruta de até um salário mínimo por pessoa, enquanto parciais de 50% têm teto de até 3 salários mínimos per capita. Além disso, os interessados devem ter cursado o ensino médio em escola pública ou em escolas privadas, desde que na condição de bolsista integral para poderem se inscrever.

Fica ligado que o Prouni 2017.2 está quaaase no fim e não dá para perder nenhuma chamada das bolsas remanescentes.O time inteiro do Descomplica está torcendo para que essa seja a sua chance de entrar na faculdade ainda esse ano. Mas, se essa não tiver sido a sua vez, fica tranquilo que o nosso time de professores está do seu lado para garantir sua aprovação logo mais. Afinal, o Enem 2017 está logo aí! Vamos nessa? 😉