• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Hoje é último dia de comprovação de informações para Prouni

Hoje (19) é o último dia para os aprovados da primeira chamada no Programa Universidade para Todos (ProUni) apresentarem os documentos comprobatórios para se matricularem nas respectivas faculdades em que foram selecionados. A iniciativa do Ministério da Educação (MEC) distribui bolsas integrais e parciais, de 50%, em cursos de graduação de instituições de ensino superior privadas para estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. 

Essa é a segunda seleção do ProUni em 2017. A edição contou com 1.076 instituições vinculadas ao programa que disponibilizaram 147.492 bolsas no total. No fim do período de inscrições, o sistema contabilizou 443 mil inscritos e 857.949 candidaturas. Assim como a seleção do Sisu, os candidatos também podem escolher por até duas opções das oferecidas no sistema. Além disso, o programa contemplou 27.237 cursos, inclusive, os de Medicina.

Aqueles que não foram selecionados neste primeiro momento, podem aguardar a lista de aprovados da segunda chamada que será divulgada dia 26 de junho e terá como prazo de inscrição o dia 30 de junho. Posteriormente, ainda haverá uma lista de espera aberta entre os dias 7 a 10 de julho para os interessados se inscreverem.

O ProUni é uma das oportunidades de ingressar na universidade no meio do ano usando a sua nota do ENEM 2016. Logo mais, MEC irá divulgar o próximo edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em que os estudantes podem financiar o custo de um curso em universidade particular baseado na sua renda familiar. Fique esperto para não perder nenhum detalhe destes programas e garantir a sua vaga no vestibular! 😉