• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Corre! Hoje é o último dia de inscrição para o Enem

Hoje, 19 de Maio, é o último dia que você tem para fazer sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio! Se você ainda não está inscrito, corre para o site do Inep clicando aqui. E para não perder tempo – as inscrições só rolam até às 23h59 -, baixe nosso passo-a-passo de como se inscrever no Enem. Seguindo todas as dicas, você vai garantir sua vaga no Exame com o pé nas costas e sem nenhum risco de dar ruim 😀

 

Taxa de inscrição

A taxa de inscrição esse ano é de R$ 82,00 (oitenta e dois reais) e ela pode ser paga via Guia de Recolhimento da União (GRU Simples), uma espécie de boleto. Você tem até o dia 24 de Maio para realizar o pagamento, se não sua inscrição será automaticamente cancelada – não vai dar mole, hein!

 

Quem tem direito a isenção?

Será que você tem direito à isenção da taxa de inscrição do Enem 2017? Uma galera é isenta de forma automática e outra deve apresentar declaração de carência. Confira os grupos isentos e veja se você se encaixa em algum deles:

  • Isenção automática: alunos matriculados em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais), que estejam cursando o último ano do ensino médio (concluintes).
  • Isenção mediante declaração de carência: participantes que declararem carência no ato de sua inscrição. Essa declaração deve ser aprovada pelo Inep.

 

Enem 2017

Anote na agenda: o Enem vai rolar nos dias 05 e 12 de Novembro. A realização da prova em dois domingos é uma das principais mudanças para esse ano, assim como a divisão das provas – Linguagens, Ciências Humanas e Redação no primeiro dia e Ciências da Natureza e Matemática no segundo – e o fato do Enem não valer mais como certificação do Ensino Médio. Confira aqui as demais mudanças – são muitas, sério!

E aí? Já fez a inscrição? Conta pra gente nos comentários!