• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Inscrições no Sisu 2018 terminam nesta sexta-feira

O Sisu 2018 já conta com mais de 1,8 milhão de inscritos. Fonte: MEC
O Sisu 2018 já conta com mais de 1,8 milhão de inscritos. Fonte: MEC

As inscrições da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada deste ano (Sisu 2018) terminam às 23h59 de hoje (26). Os interessados podem se inscrever no site do plataforma usando o mesmo login e senha do Enem 2017. A seleção é voltada apenas para os participantes do exame que não tenham zerado a redação.

ESTIME SUA NOTA NO ENEM 2017 PELO SISUMETRO

Uma vez logados, os participantes podem eleger duas opções de curso cadastradas na plataforma – de acordo com a ordem de preferência. As escolhas podem ser alteradas até o último momento de inscrições. Porém, os candidatos só podem participar da lista de espera com a sua primeira opção.

Sisu 2018

Nesta edição, o Sisu irá oferecer 239.601 vagas em 130 instituições de ensino superior – sendo 100 delas federais e 30, estaduais. Além disso, haverá apenas uma chamada regular que será divulgada no dia 29 de janeiro. Após essa data, os candidatos não selecionados poderão demonstrar interesse em participar da lista de espera entre os dias 29 de janeiro e 07 de fevereiro.

Número de inscritos

Segundo dados do Inep, o sistema contabilizou 1.824.727 inscritos até às 19 horas o dia 25 de janeiro, quinta-feira. Como cada participante pode escolher até duas opções de cursos cadastrados na plataforma, o número de candidaturas computado foi de 3.534.810. Quase o dobro do total de inscritos. 

Estabilidade no site

Segundo Mendonça Filho, Ministro da Educação, o Sisu 2018 tem sido uma das edições mais tranquilas do programa. 

“Se compararmos com os processos anteriores, já visualizamos que alguns números alcançados superaram os de edições passadas. Isso considerando, sobretudo, a oferta de vagas, que foi a maior registrada desde o início do Sisu, bem como o alto número de candidatos habilitados a participar do processo seletivo, em torno de 4 milhões. Além disso, podemos destacar a boa estabilidade do sistema, que permite um processo seguro e eficaz”, garantiu o representante do MEC.

Cronograma do Sisu 2018

  • Inscrições: 23 a 26 de janeiro
  • Resultado da chamada regular: 29 de janeiro
  • Prazo para participar da Lista de Espera: 29 de janeiro a 07 de fevereiro
  • Matrícula da Chamada Regular: 30 de janeiro a 07 de fevereiro
  • Convocação da Lista de Espera: a partir de 09 de fevereiro

Tá acompanhando seus resultados? Vamos juntos nessa!