• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Não perca o prazo para se inscrever no Encceja Nacional Regular

Amanhã é o último dia para se inscrever no Encceja Nacional Regular 2017, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos, que será aplicado para pessoas residentes no Brasil em liberdade. Os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente pela internet, portando seu número do Cadastro da Pessoa Física. Além disso, os candidatos também podem sanar dúvidas com o Inep sobre as inscrições pelo telefone 0800 616161. A partir deste ano, o exame volta a certificar para o Ensino Médio, função que era atribuída ao Enem desde 2009.

CONFERE AQUI COMO GARANTIR UM ESTUDO FADA PARA O ENEM

Ainda no momento da inscrição, o candidato precisa especificar para qual escolaridade está buscando o certificado e a Secretaria Estadual de Educação ou o Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia gostaria de solicitar o certificado escolhido. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela elaboração e aplicação do exame, irá realizar outras três edições do Encceja para pessoas privadas de liberdade e/ou residentes no exterior.

O Encceja 2017 também irá certificar para o Ensino Fundamental. A prova é voluntária e gratuita. Porém, os candidatos precisam cumprir pré-requisitos relativos à idade. Os interessados devem ter, no mínimo, 15 anos completos até a data do exame caso queiram solicitar o certificado de conclusão do Ensino Fundamental. Enquanto para o Ensino Médio, a idade mínima é de 18 anos.

O exame será aplicado no dia 22 de outubro, nos turnos da manhã e da tarde. Os locais de prova abrangem todas as federações do país mais o Distrito Federal. Mesmo com essas mudanças, é super importante você ficar ligado no Enem porque esse ainda é o exame que pode garantir a sua vaga na faculdade. Neste ano, as provas serão realizadas nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos, e o Descomplica está do seu lado na luta pelo sonho de entrar no ensino superior ano que vem! Vamos juntos nessa? 😉

Encceja Nacional Regular

Edital: divulgado dia 25 de julho no Diário Oficial da União

Inscrições:  7 a 18 de agosto

Prova: 22 de outubro

Custo: Zero! A prova é gratuita e voluntária.

Onde: em 564 escolas que ainda serão divulgadas