• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Última semana para se inscrever no Enem 2017

Já fez sua inscrição no ENEM? Se não, é melhor ficar ligado! O prazo final é até às 23h59 de sexta-feira, dia 19 de maio. Depois dessa data, não será mais possível se inscrever no exame. Você não quer ficar de fora do maior vestibular do Brasil e perder uma chance de entrar na universidade, né? Acesse o site do Inep e faça já a sua inscrição!

CONFIRA O PASSO A PASSO PARA SE INSCREVER NO ENEM

O ENEM 2017 aumentou a taxa de inscrição esse ano para R$82. O valor é aproximadamente 20% mais caro que a taxa do ano passado, de R$ 68, e o aumento fez com que alguns candidatos reclamassem nas redes sociais. Mesmo com várias mudanças, o ENEM continua com as suas regras de isenção da taxa de inscrição. A principal delas é que estudantes do terceiro ano do Ensino Médio da rede pública de ensino são automaticamente dispensados do pagamento. Confira abaixo se você se encaixa em algum dos requisitos para solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição.

O pagamento  da taxa de inscrição pode ser feito em agências bancárias, casas lotéricas e agências dos Correios, por meio de boleto bancário, até o dia 24 de maio. Até agora, estima-se que aproximadamente 3,5 milhões de estudantes se inscreveram no ENEM, segundo o balanço geral do Inep divulgado hoje. Para essa edição do exame, o Ministro da educação, Mendonça Filho, espera 7 milhões de candidatos.