• Aumentar Fonte
  • Diminuir Fonte
  • Trocar contraste

Tudo o que você precisa saber sobre o Fies está aqui

O Ministério da Educação (Mec) anunciou novas informações sobre o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) em coletiva de imprensa realizada no dia 6 de julho, quinta-feira. O programa fornece subsídios financeiros para estudantes arcarem com seus estudos em instituições privadas de ensino superior. O Fies 2017.2 contará com 75 mil vagas e as inscrições serão feitas entre os dias 25 a 28 de julho. Já o resultado da seleção e a abertura da lista de espera acontecerão ambos no dia 31 do mesmo mês.

SAIBA TODAS AS MUDANÇAS NO ENEM 2017

Ainda na mesma coletiva, o ministro da Educação Mendonça Filho e os demais representantes do MEC também anunciaram as mudanças previstas para a edição de 2018. A iniciativa é destinada a participantes do Enem 2016 que obtiveram uma nota de, no mínimo, 450 pontos e que também não tenham zerado a redação. Para participar da seleção do Fies, os candidatos também devem comprovar uma renda familiar mensal bruta mínima per capita de até três salários mínimos.

O Fies é uma das iniciativas do governo, assim como o Prouni e o Sisu, em que você pode usar a sua nota do Enem para conseguir a sua vaga no ensino superior. Esta edição do Fies para o segundo semestre é a última chance de entrar na universidade por meio destes programas antes do Enem 2017. A prova será realizada em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro, e a gente tá do seu lado na hora de derrubar a concorrência. Vamos juntos nessa? 😉

Calendário Fies 2017.2

Inscrições: até dia 28 de julho

Valor: gratuito!

Divulgação dos pré-selecionados: 31 de julho

Inscrições dos pré-selecionados: de 1º de agosto a 8 de setembro

Lista de espera: 31 de julho

Convocação da lista de espera: 1º a 3 de setembro

Vagas remanescentes: a partir de 11 de setembro